É impressionante como ainda nos dias de hoje se continuam a ver e ouvir notícias sobre abandono de animais! Não consigo perceber como é que alguém consegue fazer algo tão monstruoso como deixar um cachorro à beira da estrada ou em qualquer outro lugar sem sequer olhar para trás, quando a única coisa que estes animais querem é o amor e carinho dos seus donos que eles tanto gostam.
Tal como eu, também Danielle Cole, uma mulher norte-americana, ficou indignada quando o seu marido lhe contou que tinha acabado de ver um homem a atirar um cachorro de uma carrinha para a beira da estrada e a arrancar a todo o gás, deixando o pobre animal a correr atrás dele numa esperança de o conseguir alcançar, no entanto sem sucesso.
Depois de bastantes tentativas de aproximação e resgate do pequeno animal, que fugia de cada vez que tentavam chegar junto dele, felizmente, e com a ajuda de algumas pessoas, Danielle e o seu marido conseguiram finalmente levar o cachorro para casa e dar-lhe todo o amor e carinho que ele bem merece.
A revolta de Danielle para com o antigo dono do pequeno animal era tanta que esta acabou por publicar um texto emotivo na sua página do Facebook dirigida a este desconhecido como uma forma de o consciencializar de todo o mal que tinha causado ao cachorro e denunciá-lo ao mundo, pois infelizmente o seu marido não teve tempo de ver a matrícula da carrinha deste homem que tinha acabado de cometer um crime; e, para seu espanto, a sua publicação acabou por viralizar com mais de 70 mil partilhas!
“Para o estupor que lançou o seu cachorro na floresta Allegan na rua 48 na sexta-feira às 15h30. Deixe-me dizer-lhe o que o seu cão passou, enquanto você acelerou o seu cão persegui-o e correu rápido, enquanto as suas pernas pequenas o deixavam até as suas pernas derrubarem e caírem para o lado da estrada. O meu marido viu isto tudo a acontecer e parou para ajudar o seu cachorro, mas o pequeno estava tão assustado que fugiu para a floresta e escondeu-se. Mais tarde, naquela noite, fomos procurar o seu cachorro, ele estava lá, onde você o deixou à espera por você voltasse, mais uma vez ele ficou assustado pela sua vida. Na manhã de sábado, levei alguns biscoitos e o meu cachorro na esperança de que ele se sentisse confortável o suficiente para ir ter com meu cachorro. Bem, ele estava a pensar nisso, mas outra pessoa parou para ajudar e ele correu de volta para a floresta.
Algumas horas depois, estávamos a ir para a feira e eu simplesmente não conseguia parar de pensar sobre esse pobre animal que foi lançado de um carro, perdido e confuso, por isso decidi que voltaria com uma tigela de comida para ele e a deixaria onde ele andava. Assim que eu voltei à rua 48, havia um grupo de caçadores, uma família porreira e um homem mais velho a tentarem pegar no seu cachorro. Ele estava aterrorizado, mas com muita paciência e a ajuda de um pequeno menino conseguimos pegá-lo. Como é que pôde lançar o seu cachorro como um pedaço de lixo? Este belo cachorro é tão doce e amoroso, ele ama as minhas crianças, especialmente o meu filho, ele gosta dos meus outros cães. Eu realmente acredito que o meu marido se deve ter atrasado naquele dia para que ele pudesse ver o que você fez. Só é pena que ele não tenha conseguido obter o número da sua matrícula. Você é um verdadeiro traste e responderá ao que fez um dia. POR FAVOR, COMPARTILHEM O MÁXIMO E MAIS LONGE QUE CONSEGUIREM, PODE SER QUE ESTE ESTUPOR VEJA ESTA PUBLICAÇÃO.”
Apesar de ainda não se saber quem foi o homem horrível capaz de tal atrocidade, o que interessa é que este pequeno e adorável cachorro está finalmente em “boas mãos” e certamente é mais feliz do que nunca!
Em primeiro lugar saiba que a Divulga Mais Brasil , empresa referência em publicidade, propaganda…
Quem não se lembra daquelas visitas ao quiosque do bairro, quando escolher rebuçados era quase…
Se há algo que aprendemos com os cuidados de pele da Coreia do Sul, é…
Os regimes de condicionamento físico e saúde das pessoas estão sendo transformados pela tecnologia vestível.…
Parabéns, és uma nova mãe! Quer estejas grávida ou tenhas acabado de dar à luz,…
É preciso mais do que uma dieta baseada em plantas para se qualificar como vegano.…