Lala Biasi é uma mulher de 62 anos que mora em Americana, no interior de São Paulo, e é colaboradora da organização não governamental Fraternidade Sem Fronteiras, uma ONG que oferece ajuda humanitária no Brasil e nas regiões mais pobres do mundo, como em África.

Ao ter conhecimento que muitas crianças africanas haviam perdido alguns dedos dos pés por andarem descalças, a mulher sentiu que devia ajudar e por isso dirigiu-se a uma sapataria para comprar pelo menos 15 pares de sapatos. Ela sabia que era pouco, mas sempre era alguma coisa.

Contudo, acabou por sair da loja não com 15, mas com 115 pares de sapatos, pois o dono da loja, ao saber da sua acção generosa e tão solidária, quis contribuir também, doando os 115 pares.

A felicidade não podia ser maior com tamanho gesto, até porque o homem não fazia ideia se esta estaria a falar a verdade ou não.

“Quando eu estava na fila para pagar, a vendedora que me atendeu apareceu acompanhada dele (dono da loja), e perguntou-me se eu aceitaria uma doação. Olhei espantada, então ele se apresentou e disse que me mostraria um sapatinho. Se eu aceitasse, ele me daria alguns pares”, contou Lala ao Razões para Acreditar.

Se também tu queres ajudar, acede ao site da Fraternidade Sem Fronteiras e vê como o podes fazer! Até porque o mundo está cheio de gente boa e tu certamente serás uma delas 😍

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS