Amamentar não é algo que seja muito confortável para a mulher, até porque acaba por ficar um pouco exposta a olhares indiscretos. Daí que a maioria das mães tenta escolher um local recatado e sossegado quando tem de amamentar o seu bebé. Mas agora imagina ter de amamentar durante uma viagem de comboio, e ainda por cima, em pé!

Foi precisamente o que aconteceu a uma mulher chamada Kate Hitchens, blogger de 32 anos, que acabou por ter de fazer toda a viagem de comboio para casa em Wickford, Reino Unido em pé e a amamentar, pois não houve uma única pessoa que lhe cedesse o lugar.

Aliás, houve sim uma senhora que se levantou para que se pudesse sentar, mas logo de seguida senta-se um homem que, de auriculares nos ouvidos e olhos fechados, sentou-se e fingiu que nem a viu.

Kate acabou por contar o sucedido no seu blog “Hitchens’ Kitchen”, onde abordam a introdução de novos alimentos na alimentação do seu filho, escrevendo: “Qual o problema em ver uma mãe ficar em pé, num comboio em movimento, a amamentar um bebé de seis meses, contorcendo-se com os seus nove quilos?”.

A situação deixou-a bastante irritada – e com razão – e desiludida por vivermos numa sociedade tão egoísta e sem princípios.

“Tinha planeado estar em casa à hora de alimentar o meu filho, mas o comboio em que iria foi cancelado. Apesar de não amamentar com muita frequência, quando o faço, tento ser discreta. Mas todos podiam ver o que estava a fazer. Senti-me desconfortável, visto que o Charlie também estava irrequieto”, relata a mãe do bebé.

“Isto nem é sobre amamentação apenas, mas sobre ser gentil e mostrar alguma cortesia. Se eu visse alguém, fosse com um bebé, com mochilas pesadas ou uma pilha de livros, eu daria o meu lugar”, escreveu ao terminar.

Fonte: Notícias Magazine

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS