Ao longo dos anos, ela aprendeu que os animais são os seus melhores amigos e ter uma idade avançada não tira o desejo de fazer tudo pelo cachorro que mais ama.

Lucas é um cão peruano “calato”, uma raça que geralmente é sensível à pele devido ao seu pequeno pêlo, por isso deve visitar o veterinário com frequência.

Felizmente para este pequenino, ele tem o amor de uma bela mulher velha disposta a fazer tudo para cuidar dele.

Estar na velhice não o impede de carregar Lucas quando ele tem que ir ao veterinário, ele é tão cuidadoso que o veste com um cobertor andino para que não fique frio no caminho.

Quando ele chegou ao centro veterinário, não pôde deixar de admirar e ternura de todos, impossível não ceder a um ato tão nobre e amoroso. Ao longo dos anos, aprende-se que não há lealdade além da oferecida por um cão, e ela devolverá tudo isso a ele.

O centro veterinário fez uma publicação no Facebook do momento delicado, uma velha humilde e bonita de Cusco usando um cobertor para bebés em seu cachorro, uma visita que o veterinário nunca pode esquecer.

É divertido ver Lucas com seus grandes olhos negros, acompanhados de pouco cabelo, com apenas alguns fios amarelos e desgrenhados. Apesar de não atender aos “padrões” da beleza canina, ela encontrou o amor e o calor de uma família nessa velha que está disposta a fazer tudo pelo seu bem-estar.

O cão Calato ou viringo peruano é nativo deste país, é especialmente pela falta de pêlos em todo o corpo e é acompanhado apenas por pequenos fios.

Isso faz com que temperaturas muito altas ou baixas afetem você, pois não está protegido.

Felizmente, Lucas sempre acompanhará sua mãe e juntos terão uma vida longa e próspera, cheia de felicidade.

VÊ TAMBÉM