Maria Gabriela Andrade Demate é uma jovem de 27 anos com Síndrome de Down que, contra todas as expectativas, foi mãe de uma bebé completamente saudável fruto do seu relacionamento de 3 anos e meio com Fábio Moraes, outro jovem com uma deficiência devido a um acidente vascular pós-parto.

A surpresa não podia ter sido maior quando foi descoberta a gravidez já aos 6 meses, após três médicos terem garantido que seria impossível Gabriela engravidar. Contudo, a verdade é que tal aconteceu e felizmente correu tudo pelo melhor, apesar da bebé Valentina ter nascido aos 8 meses e alguns dias.

Laurinda, mãe de Gabriela, achou estranho que a filha andasse a engordar tanto, todavia jamais imaginou o motivo dessa “engorda”, sendo que apenas foi descoberto após Fábio ter contado a um amigo que a barriga de Gabriela dava pontapés.

No dia do nascimento, Laurinda nem queria acreditar que aquele momento estava a acontecer, ficando mais nervosa do que a própria filha que se mantinha super calma dizendo: “Calma gente, não está a doer, está tudo bem!”. Algumas horas depois, Valentina estava cá fora e de perfeita saúde, não tendo herdado o síndrome de down da mãe nem a deficiência do pai.

Hoje em dia a pequena bebé mora com a avó, sendo esta responsável pela sua educação, já que Gabriela e Fábio, que entretanto casaram e moram em casa dos pais de Fábio pois este tem mais dificuldade em largar a mãe, não têm condições psicológicas para o fazer. Contudo, sempre que estes chegam, o instinto maternal de Gabriela sobe ao de cima, principalmente quando a avó Laurinda tem de chamar a atenção da pequena por alguma asneira.

Apesar de tudo, Gabriela vai todos os dias levar a pequena Valentina à escola juntamente com a sua mãe e brinca com ela, partilhando uma relação de bastante cumplicidade.

Uma história incrível, não achas? 😍

Vê só o vídeo abaixo de uma reportagem feita sobre esta família fantástica!

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS