Se procuras a cura para a mortalidade, então lamento desiludir-te, mas ainda não existe. Contudo, uma mulher com 109 anos revelou o seu “segredo” para uma vida longa – evitar os homens!

Sim, percebeste bem! De acordo com Jessie Gallan, uma mulher escocesa com 109 anos, a razão da sua longevidade é o facto de se ter mantido longe dos homens!

Depois de viver numa modesta quinta onde tinha de partilhar um colchão de palha com as cinco irmãs e um irmão para poderem dormir, Jessie admitiu que nunca desejou casar, evitando qualquer tipo de relacionamento amoroso com os homens. Segundo uma entrevista que esta deu ao Daily Mail, “eles (os homens) causam muito mais problemas do que realmente valem”.

Mas se achas que o segredo é apenas isto, então estás muito enganada! Jessie revelou que além de evitar os homens, tem outros dois hábitos que acredita que também contribuíram – e muito – para a sua longa vida: fazer muito exercício e comer uma tigela de mingau quente e agradável (papas de água ou leite com cereais) todas as manhãs.

Infelizmente, Jessie acabou por falecer em 2015 após alguns problemas de saúde, tendo ficado conhecida como a segunda mulher mais velha do Mundo, logo a seguir a Leandra Becerra Lumbreras, uma mexicana que faleceu também em 2015 aos 127 anos de idade!

Agora a pergunta que interessa: preferes evitar os homens para conseguires ter uma vida longa; ou abdicas da longevidade para poderes ter alguém com quem partilhar o resto da tua vida? Deixa um comentário com a tua opinião! 😄

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS