Todos nós sabemos o quanto o mundo das drogas pode ser complicado, senão mesmo fatal, no entanto, existe sempre uma solução e a prova disso é Patrick Hinga, um homem de Kabete, Nairobi, Kenya, que durante anos sofreu com a sua dependência de drogas, acabando por se tornar sem-abrigo e vaguear pelas ruas da cidade.

Segundo Patrick, tudo começou na escola depois de uns amigos o incentivarem a fumar marijuana, o que acabou por resultar na sua expulsão quando os professores descobriram o seu vício. Depois isso, deu-se inicio a uma espiral de decadência, tendo chegado mesmo a ser internado numa hospício do qual Patrick fugiu por diversas vezes, dizendo que o hospital só lhe dava medicamentos e tratava-o como um doente mental, acabando por ir parar às ruas onde chegou a ser encontrado a caminhar completamente nú.

Apesar de todos os esforços da sua família em ajudá-lo, Patrick continuava a piorar e o seu estado era degradante.

Felizmente, a esperança é sempre a última a morrer e tudo mudou quando, um certo dia, Wanja, uma colega de infância, o reconheceu à porta de um hotel onde se encontrava hospedada e começou a conversar com ele sobre o motivo pelo qual se encontrava ali, na qual Patrick expressou o seu desejo de mudar de vida. Depois disso, Wanja decidiu ajudá-lo levando-o para uma clínica de reabilitação, onde este pode lavar-se e tratar-se devidamente, com o apoio de doações que Wanja conseguiu através das redes sociais.

Quando Patrick finalmente pôde sair da clínica, a mulher continuou o seu processo de reabilitação social ao ajudá-lo a montar o seu próprio negócio, uma loja ao qual deu o nome de “Hinga’s Store” (“Loja do Hinga”), gerido pela sua mãe, que não podia estar mais feliz e orgulhosa pela recuperação incrível do filho.

Hoje em dia, Patrick é um homem completamente diferente e reabilitado, rezando todos os dias para que não volte a ser puxado para o mundo das drogas!

Sem dúvida uma história que comoveu o povo do Kenya e de todo o Mundo e a prova de que nunca é tarde para mudar de vida!

Depois da reabilitação:

Fonte: Daily Nation

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS