Você não foi capaz de enxergar tão longe quanto ela. Ela queria olhar o horizonte, e alcançar o que desejava com toda aquela vontade que ela tinha, e cê sempre com medo do futuro, rapaz. Enquanto ela te dizia ”vamos?” você se conformava com o lugar onde estava. Essa menina tinha força pra realizar todos os planos que vocês traçaram e coragem pra jamais abrir mão deles.

Ela vai lembrar de todas as vezes que tentou e você se acomodou. Foi por não querer estar nos lugares onde ela queria chegar, que o teu amor acabou ficando pra trás. Ela sempre foi indecisa, cara, mas contigo parecia ter certeza do que querer, até que começou a enxergar que infelizmente cê não tinha tanta certeza assim.

Ela quase te pediu que ficasse, por pouco ela não implorou pela sua atenção.

Ela ouviu todas as suas mentiras com atenção, ouviu e guardou todas aquelas frases que você disse e que tanto a machucou. Ela tentou ser forte, segurou as lágrimas, mas por dentro ela chorava todas as noites. Por dentro da menina que você conheceu, ela encontrou a mulher que nunca havia conhecido. E não se preocupa, não! Ela aprendeu que amar sozinha não é amor, é pura ilusão.

Ela até pensou em te dizer que você iria se arrepender, mas preferiu que a vida te dissesse isso pessoalmente. O tempo vai passar, o mundo vai te mostrar a mulher que ela é sem que ela precise te dizer uma palavra. Ela perdeu muito tempo pensando em você enquanto você não ligava. Se ela pudesse voltar no tempo e dar um conselho à ela mesma, ela diria que não se importasse tanto, porque a mulher que ela se tornou hoje É muito mais forte graças aquela menina frágil que você não ligou.

Ela ouviu tudo o que você tinha pra dizer, e doeu.

Ela balançou a cabeça dizendo que iria ficar tudo bem, mas por dentro estava um caos. Ela ouviu você dizer que o melhor era a amizade entre vocês, ela fingiu que estava tudo bem, mas no fundo o que ela queria mesmo era bem mais que ser tua amiga, ela queria ser o teu amor. Ela ouviu você dizer pra ela ficar bem e concordou dizendo: vai ficar bem sim, pode deixar. Mas por dentro ela desmoronava, cara. Ela viu você indo embora, jogando tudo pro alto, desistindo de tudo que vocês construíram. Pra justificar a tua fuga, você disse que ela era demais pra você. Doeu, mas ela teve que seguir, e agora ela está aí pra te provar o que você nunca conseguiu enxergar. Uma coisa ela teve que concordar contigo, cara. Ela é bem mais do que você merecia, muita areia pro teu caminhão velho, sabe?

Por:  Iandê Albuquerque

Imagem de capa: britanskiy, Shutterstock