Localizado a 120 quilómetros da famosa cidade de X’an, na China, o Monte Huashan é uma das cinco montanhas sagradas do taoísmo, e também o caminho mais perigoso.

Apesar dos desafios deste caminho, milhares de pessoas se dirigem ao mesmo todos os anos para poderem apreciar a sua incrível vista, mas não sem antes subirem 370 degraus alinhados verticalmente e com correntes num penhasco com mais de 300 metros de altura.

Conhecidos por “escadas para o céu”, estes degraus sobem tão alto que nem se vê o seu fim, mas se achas que essa é a parte mais difícil do caminho, então estás muito enganada(o). Na realidade, é mesmo o mais fácil.

Existem outras escadas que levam a um caminho feito de tábuas de madeira, que embora não seja obrigatório o uso de algum equipamento de segurança, o seu uso é altamente recomendado. Essa parte chama-se “Changong Zhandao” e é conhecida como a parte mais perigosa da rota, devido à altura de 4 metros de comprimento e cerca de 30 centímetros de largura.

Depois disso ainda existe um alongamento vertiginoso que é conhecido como o “Dragão Negro”, esculpido numa longa e íngreme borda de uma rocha com apenas alguns centímetros de largura. Aí tens que escalar paredes quase verticais onde apenas te podes apoiar em correntes enferrujadas e velhos degraus.

Tudo isto leva cerca de 10 horas a subir. No entanto, para os mais preguiçosos e poucos aventureiros, ​​há um teleférico que os deixa no topo por uma pequena taxa.

Ainda assim, todo o esforço compensa pela vista magnífica no topo!

 

MOnte Huashan

Monte Huashan :)É as trilhas mais perigosas e terríveis do mundo. O Monte Huashan é uma das 5 montanhas sagradas da China e a casa de vários templos taoísta influentes na China.<3 <3 <3

Posted by Terramarear on Tuesday, January 30, 2018

Fonte: Recreoviral 

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS