Ontem, 8 de dezembro, a partir dos estudos de Tyler Perry em Atlanta, o mundo viu a rainha da beleza ser coroada para representar o concurso e a beleza durante as semanas restantes deste ano e nos 12 meses seguintes de 2020.

Trata-se de Zozibini Tunzi, uma mulher da África do Sul, que ganhou a coroa não apenas por sua beleza, mas também pela clareza e valor de suas respostas às perguntas que os juízes e o motorista irregular Steve Harvey enviaram em seu caminho. Para entregar a coroa, Miss Universo apareceu no ano passado, Catriona Gray, das Filipinas, dando origem ao momento fotográfico que está circulando pelo mundo digital e pelas publicações oficiais.

Quando perguntados por que ela achava que deveria receber o prêmio mais importante da noite, estamos falando da própria coroa que lhe permite se gabar de ser a mulher mais bonita do universo (ainda não recebemos reclamações de alienígenas, por isso estamos bem) Zozibini disse que queria representar como uma mulher de pele escura, cabelos curtos e proveniente de um país atingido pela pobreza e por uma das mais horríveis histórias de racismo da história, pode se tornar finalista em um concurso tão proeminente quanto possível.

Para nós, como latinos, a vitória de Zozibini deve ser extremamente digna, principalmente porque ele conseguiu derrotar aqueles que tendem a ser os competidores mais difíceis de vencer: a falta da América Latina.

Tanto Miss Porto Rico quanto Miss México chegaram à final, medindo-se frente a frente com a nova rainha e chegando perto de destroná-la. Se Zozibini conseguiu derrotar as mulheres mais bonitas do nosso glorioso continente, é porque ela realmente merece.

Particularmente, foram as senhoritas Porto Rico, Madison Anderson Berrios e Miss México, Sofia Aragon, que mais colocaram a nova rainha em problemas. Junto com eles, Miss Peru, Colômbia, Venezuela, Brasil e República Dominicana também estavam entre os 20 finalistas.

Só podemos concluir que este foi um ano muito bom para a beleza latina, o que só podemos dizer torna o triunfo de Zozibini ainda mais valioso. Ninguém pode dizer que isso foi preferido pelos juízes diante de nossas amadas Latinas.

Viva o reinado próspero da nova rainha do universo!

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS