Se eu tivesse que escolher uma palavra no mundo inteiro que eu mais odeio, essa palavra seria “quase”. O dicionário define a palavra quase como “nem bem, muito próximo”.

É que, esta palavra pode aplicar-se a muitas coisas diferentes ao longo da vida, mas nunca se deve aplicar a um relacionamento. Eu acredito firmemente em assumir riscos e colocarmos o nosso coração em risco. Eu acredito em segundas chances e que as pessoas podem mudar. Eu acredito que alguns temem o compromisso porque foram feridos no passado e não ha problema.

“É como viver com o medo de que nunca serás bom o suficiente.”

No entanto, não acredito em permitir que a palavra “quase” se aplique ao teu relacionamento. Há uma diferença entre não viver com arrependimento e há uma diferença entre assumir riscos desnecessários que te podem destruir. Começar um relacionamento com outra pessoa que não tem a certeza se te irá arruinar. É como viver com o medo de que nunca serás bom o suficiente. Essa pessoa diz-te que não és bom o suficiente para o compromisso. Elas dizem-te que não és digno de ser visto com elas. Elas dizem que és “és muito próximo, mas o suficiente”.

Nem tudo na vida deve ser um jogo mental. Se alguém quiser estar contigo, ela estará contigo. Elas não encontrarão desculpas para dizer que nunca funcionaria. Elas não irão evitar as suas mensagens ou chamadas e não darão apenas parte de si mesmas num relacionamento.

“(…) mereces mais do que alguém que frequentemente aplica a palavra “quase” à sua vida.”

Se começas um “quase relacionamento”, acredito que reflete mais sobre como tu te sentes em relação a ti mesmo do que a outra pessoa. Eu não estou a dizer que és um ser humano terrível se te apaixonares por alguém que não tem certeza do que quer. Estou a dizer que mereces mais do que alguém que frequentemente aplica a palavra “quase” à sua vida.

Mereces amor e beleza. Mereces alguém que conte a todos os seus amigos sobre ti e orgulhosamente segure a tua mão em público. Mereces encontros reais e um relacionamento que signifique alguma coisa.

Mereces certeza.

Mereces consistência.

Mereces o mundo e muito mais.

Traduzido e adaptado pela equipa de Inspiring Life / Sábias Palavras

Fonte: Thought Catalog

Por: Genesis Meyer

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS