Pedro Henrique Blaco Arouca é um menino de 8 anos de Bauru, São Paulo, Brasil, que se tornou numa verdadeira estrela da sua escola ao criar os seus próprios cromos de futebol da Copa do Mundo.

Sem possibilidades financeiras para comprar a caderneta das equipas da Copa do Mundo, já que a mãe, Gleice Barizon Blanco, trabalha como caixa de supermercado e recebe pouco mais de um salário mínimo, Pedro decidiu desenhar as suas próprias figuras dos jogadores aproveitando o álbum coletivo da sua escola como fonte de inspiração.

Na sua “coleção” estão jogadores bem conhecidos como Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo e até o Pelé, que apesar de já não jogar, é um dos seus ídolos. “É que eu não sabia de muitos jogadores do Brasil, então eu resolvi desenhar o Pelé. Eu sei que ele foi um grande jogador”, disse Pedro numa entrevista ao G1.

Apesar dos desenhos serem bastante simples, Pedro fez questão de incluir alguns detalhes como a taça, a altura e o peso de cada jogador.

As suas criações são tão completas que até embalagem incluem. Segundo a mãe, ele pegou num saquinho de hortifruti e colocou as os cromos lá dentro.

Esta sua criatividade e originalidade fez com que se tornasse num verdadeiro craque da sua escola, ao ponto de virar ele mesmo um cromo:

Fonte: Metro1

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS