Lembraste do filme “O Protegido” com Bruce Willis e Samuel L. Jackson, onde este último representava o papel de um homem que sofria de uma doença que fazia com que partisse os seus ossos com bastante facilidade?

Pois, essa doença é rara, mas real e afecta cerca de  1 a cada 20.000 nascimentos.

Infelizmente, Reiko Quinlan é um menino de 6 anos de Toronto que teve o azar de ser um desses “1’s” e sofre desta condição chamada Osteogénese imperfeita tipo 3.

Apesar de não ser o tipo mais grave da doença, sendo que esse causa falência logo após o nascimento, ainda assim é bastante grave, já que no seu pouco tempo de vida já partiu os seus ossos mais de 500, sendo que por vezes basta abraçar os seus familiares ou até mesmo sorrir para a sua mãe.

Devido à sua condição, Reiko continua do tamanho de uma criança pequena e não consegue andar sozinho, precisando sempre da ajuda de uma cadeira de rodas ou de um andarilho. No entanto, apesar de tudo, a mãe, Jessica Quinlan, está confiante de que este terá uma vida boa.

Já habituado às fraturas, por vezes Reiko tenta escondê-las não dizendo quando as sente, descobrindo-se mais tarde em raio-X de rotina. Segundo a mãe, talvez o faça simplesmente para tentar ser um menino normal ou por receio de que os seus colegas de escola sejam punidos por provocarem as fraturas, mesmo que inconscientemente.

Felizmente, há medida que vai crescendo, a quantidade das suas fraturas vão diminuindo. Esperemos que diminuam ainda mais!

Fonte: Daily Mail

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM