Muitos de nós já passamos por momentos menos bons na vida e sabemos que por vezes não é fácil ter tudo o que gostaríamos. Mas alguns de nós esquecemo-nos que para outros pode ser bem mais difícil do que para nós.

A história deste menino ficou conhecida porque alguém que passava na rua e se deparou com esta cena fotografou o menino e mais tarde foi feita uma publicação no Instagram onde relataram toda a história.

“Todos os dias, Rehan acorda mesmo antes do sol nascer e tem de andar 10km (…)”

Este menino chama-se Rehan, tem apenas 9 anos de idade, mora na cidade Jalan Gatot Subroto, na Indonédia e anda a trabalhar para poder ajudar a sua família que passa dificuldades financeiras. Todos os dias, Rehan acorda mesmo antes do sol nascer e tem de andar 10km de sua casa até ao local de trabalho.

“(…) ele vai bem cedo trabalhar porque no durante a tarde vai para casa fazer umas das coisas que mais gosta, jogar futebol.”

Ele usa fantasias para fazer animações de rua, chega a usar várias fantasias, com cabeças enormes que na verdade quase pesam mais do que ele, no entanto ele vai bem cedo trabalhar porque no durante a tarde vai para casa fazer umas das coisas que mais gosta, jogar futebol.

Não queremos com isto desvalorizar a luta de todos vocês, pois cada um tem a sua, mas já imaginou o seu filho de apenas 9 anos a sair de casa para trabalhar, não ir para a escola, não brincar com os amigos, coisas que só podemos fazer enquanto crianças? Pois é, este menino muito provavelmente não vai poder ter isso.

Oxalá este menino aproveite bem os seu gosto pelo futebol e se torne numa grande estrela desse mundo!

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS