Há pessoas que de tão boas que são, essencialmente “por dentro”, deviam ser clonadas em série e fazer umas mil cópias delas e neste caso acho que isso se aplica.

Um turista passeava por um shopping de Manila, nas Filipinas e cruzou-se com uma menino sem abrigo que andava numa das suas jornadas do seu dia a vender flores. Ao olhar para o menino o jovem turista em vez de comprar flores ao menino teve uma atitude bem mais generosa do que imaginas e a sua atitude ficou viral nas redes sociais.

O menino abordou o turista, perguntando se lhe queria comprar algumas das suas flores, e sem sequer parar para pensar o jovem perguntou-lhe se ele estava disponível. O menino sem entender respondeu que sim. Nisto, o turista encaminhou o menino para uma loja de calçado desportivo, a Nike, e mandou o menino escolher uns ténis. Os seus pés estavam muito magoados de tanto andar descalço.

Quando o menino entrou na loja nem estava acreditar, pois tinha tantos ténis lindos que até hoje nunca pode comprar porque não tinha dinheiro para tal. O seu rosto mostrava a extrema felicidade de poder calçar uns ténis que nem sabia quais escolher. Por outro lado, já estava a imaginar que alguém lhe podia roubar os seus novos sapatos.

Quem fotografou estes dois, foi uma das colaboradoras das loja, a supervisora Ahyan Yerro, que não conteve a sua emoção e acabou por publicar nas suas redes sociais:

“Eu disse ao jovem enquanto ele buscava por seu par de sapatos para ele cuidar muito deles e agradecer ao homem que os comprou porque muitos não tiveram uma oportunidade como essa, ele respondeu – sim, irmã mais velha”.

Nem mesmo os clientes conseguiram ficar indiferentes à atitude deste jovem turista. Chegou haver um cliente que se emocionou ao ver que o jovem pode respirar de alívio ao colocar oa sapatos nos seus pés e finalmente se sentiu confortável.

O jovem turista não quis dar entrevistas nem tão pouco dizer o seu nome, o que ele queria mesmo era que o menino que o abordou pudesse ter um pouco mais de qualidade de vida e disse também que espera que mais pessoas no mundo tenham este tipo de atitude.

Depois de lhe comprar os ténis, os dois foram vistos a entrar em lojas de roupa, e suspeita-se que o jovem turista tenha ido comprar algumas roupas novas ao pequeno menino. Como se isto não bastasse, o turista comprou todas as flores que o menino estava a vender naquele dia.

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS