Cada vez existem mais organizações que lutam pelos direitos dos animais, apelando à adopção destes ao invés da sua compra. A chegada destes animais às famílias não só traz alegria para a casa como devolve aos cachorros a esperança e confiança nos seres humanos, sendo que muitos deles têm um passado de violência e maus-tratos, como o caso de Shey, um pequeno poodle miniatura de 14 anos, que acabou por ser abandonado num centro de abrigo, Animal Rescue League de Iowa, pelos seus antigos donos que mudaram de casa e não o quiseram levar com eles.

Felizmente, existem pessoas boas que nos fazem acreditar num Mundo melhor, como o pequeno Tristan, que ao conhecer Shey numa ida ao centro com o objectivo de adoptar um animal, apaixonou-se de imediato pelo velho animal que no instante em que foi colocado ao seu colo, se sentiu logo confortável.

inspiringlife.pt - Menino adoptou cachorro doente e cego por ser o mais velho do abrigoinspiringlife.pt - Menino adoptou cachorro doente e cego por ser o mais velho do abrigo

Tendo apenas um dente, surdo e meio cego, o pobre Shey iria precisar de bastantes cuidados, contudo Tristan estava tão decidido a levá-lo para casa que começou logo a gravar no seu telemóvel as datas do calendário de futuras vacinas e toda a necessidade de tomar medicação.

Shey é muito feliz. Abraçar é a sua coisa favorita no mundo, e aconchegou com Tristan“, escreveram mais tarde na página do abrigo, mostrando o quão feliz estava o cachorro com a sua nova família.

inspiringlife.pt - Menino adoptou cachorro doente e cego por ser o mais velho do abrigoinspiringlife.pt - Menino adoptou cachorro doente e cego por ser o mais velho do abrigoinspiringlife.pt - Menino adoptou cachorro doente e cego por ser o mais velho do abrigoinspiringlife.pt - Menino adoptou cachorro doente e cego por ser o mais velho do abrigo

Mas o amor e a bondade de Tristan e a mãe não pararam por aí. Ao caminhar pelo abrigo, ele percebeu que haviam muitos mais cães em necessidade, e foi então que a sua mãe teve uma ideia genial. Tendo esta uma loja de roupas, ela sugeriu que eles estabelecessem um dia em que as receitas das vendas fossem para os cães que não fossem facilmente adoptados, de forma a ajudá-los a conseguirem um lar, ficando então marcado como a “terça-feira de Tristão”

Infelizmente, ao fim de alguns meses, o pequeno cachorro acabou por falecer.

Lamentamos dizer que Shey faleceu recentemente. A perda do seu amigo bateu forte em Tristan, mas ele estava feliz em dar-lhe tanto amor nos seus últimos meses. Embora ele esteja de luto por Shey, disse aos seus pais que queria voltar para a ARL para encontrar um outro cão mais velho que precisase de ajuda“, escreveram na página do abrigo.

inspiringlife.pt - Menino adoptou cachorro doente e cego por ser o mais velho do abrigo

Apesar de estar feliz por puder ajudar outro cachorro, Tristan começou a chorar quando se lembrou de tudo que viveu com Shey. Contudo, algo incrível aconteceu quando um cachorro chamado Gus se aproximou dele e lhe lambeu as lágrimas. Era óbvio que Tristan já tinha um novo amigo para levar para casa.

Sem dúvida uma criança incrível que dá verdadeiras lições de vida a muitos adultos que infelizmente não são capazes de ter atitudes tão bondosas quanto ele.