“Ice Boy” (“Menino do Gelo”) é um menino de apenas 8 anos que ganhou este apelido após ter sido fotografado pelo director da sua escola, Fu Heng, ao ter chegado à mesma coberto de gelo no primeiro dia dos seus exames finais!

O que seria para muitos um motivo para faltarem aos exames, não o foi para este pequeno menino que nem pensou duas vezes em caminhar cerca de 5 km sozinho numa certa manhã em que as temperaturas desceram rapidamente para os -9ºC para poder fazer o seu primeiro exame final da escola.

Este é uma parte do caminho que o menino faz todos os dias:

De acordo com Fu Heng, este mora longe da escola em condições de extrema pobreza com a sua irmã e a sua avó. No entanto, isso não o impede de sonhar com uma vida melhor e acredita que é a estudar que vai conseguir realizar o seu sonho e melhorar não só a sua vida, como a da sua família.

Apesar de todos os esforços por parte da escola para proporcionar aos seus alunos as melhores condições possíveis e inclusive fornecerem-lhes o pequeno-almoço, esta não conseguiu financiamento para colocarem aquecedores nas salas de aula.

Felizmente, após Fu Heng ter publicado a foto, muitas foram as pessoas que ficaram sensibilizadas com a situação quer do menino quer da própria escola, tendo já recebido mais de 15 mil dólares em doações, 20 equipamentos de aquecimento e 144 roupas bem quentinhas para os alunos.

Sem dúvida uma prova de que a força de vontade e determinação vencem todos os obstáculos da vida!

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM




COMENTÁRIOS