Todas as crianças adoram brinquedos, contudo há que ter muito cuidado com o tipo de brinquedos que as brincam, pois infelizmente nem todos são seguros, e a pequena Lydia Cravens de 3 anos que o diga.

Tal como a maioria das meninas da sua idade, Lydia adora tudo o que tenha a ver com maquilhagem. Por isso os pais, Kylie e Tony Cravens, um casal de Georgetown, Illinois, Estados Unidos, decidiram comprar-lhe um kit de maquilhagem infantil da Family Dollar, achando que, tendo em conta que é específico para crianças, este não seria tóxico.

Contudo, assim que Kylie começou a colocar a maquilhagem no rosto de Lydia, a reacção da sua pele foi imediata, começando a ficar com os olhos inchados e bolhas doloridas por todo o corpo.

O estado de Lydia foi tão grave ao ponto de não se conseguir alimentar por vários dias devido aos seus lábios rachados e feridas profundas, acabando por ter sido internada no hospital por mais de uma semana enquanto recuperava a sua força.

Kylie acabou por partilhar o estado de saúde da filha nas redes sociais, como uma forma de alertar outros pais para o perigo de comprar este tipo de produtos.

Compramos a Lydia o kit de maquiagem infantil da Family Dollar, pensando que não era tóxico … Era apenas uma marca diferente, mas nunca imaginei que nosso pior pesadelo se tornaria realidade …” escreveu Kylie. “Em 24 horas, a nossa pequena passou de 100% saudável a estar num estado lastimável. Tivemos que aplicar compressas frias a cada 30 minutos porque a pele dela literalmente queimava.”

Felizmente, a pequena acabou por melhorar e recuperou por completo a sua saúde.

“Lydia está muito bem, tivemos grandes melhorias nas últimas 24 horas. Ainda tem um pouco de comichão, mas as queimaduras já desapareceram. A urticária ainda está no rosto e no pescoço, mas começa a desaparecer. Ela está a sorrir novamente.

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS