Com apenas 13 anos, Mikaila Ulmer é já uma CEO de sucesso da sua empresaMe & the Bees Lemonade” e uma verdadeira inspiração para milhões de pessoas por todo o mundo, após ter fundado o seu negócio de limonadas com apenas 4 anos de idade.

Segundo Mikaila, tudo começou quando, aos 4 anos, os seus pais a encorajaram para que fizesse um produto para uma competição de negócios para crianças (a Feira de Negócios Infantil de Acton) e o Dia da Limonada de Austin. Não tendo qualquer tipo de ideias, Mikaila sabia o que iria fazer, até que algo aconteceu.

Não só foi picada duas vezes por abelhas – algo que ela não gostou de todo -, mas também recebeu um livro de culinária dos anos 40, enviado pela sua avó, que incluía a sua receita especial de limonada de linhaça.

Estes dois acontecimentos ajudaram-na numa das melhores decisões da sua vida – o medo de abelhas transformou-se em admiração, após descobrir como estas contribuíam para o be-estar do planeta Terra, e aproveitou esse conhecimento sobre o mel para criar uma limonada absolutamente fantástica, usando a receita da avó como base.

Desde então, o que começou como uma simples venda de limonada à porta de casa, passou a vendar para uma pizzaria local, e quando deram por ela, já era um negócio de sucesso, vendendo 360 mil garrafas da sua limonada por ano em lojas caras, como a rede de supermercados Whole Foods, transformando assim Mikaila na empresária mais jovem dos EUA.

Devido à sua paixão por abelhas, 10% dos lucros ainda vão para grupos de conservação ambiental que se preocupam em salvar as abelhas. Aliás, o seu slogan é mesmo “Buy a bottle… Save a bee” (“Compre uma garrafa … Salve uma abelha”).

Agora, com 13 anos, quando não está a contar todos os benefícios digestivos da linhaça, Mikaila é encontrada a liderar workshops sobre como salvar as abelhas e a participar de painéis de empreendedorismo social, chegando mesmo a faltar às aulas devido a alguns eventos e compromissos profissionais.

Contudo, a escola nunca fica para trás, estando neste momento entusiasmada para ir para o colégio.

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS