Este é um caso particularmente falado por todo o Brasil que tem feito as pessoas pensarem sobre a sua saúde mental, e que nem sempre passa por uma boa dose que químicos, as vezes um pouco mais de felicidade pode mudar o nosso dia e o nosso estado de saúde mental e até física.

O médico André Reis de apenas 26 anos que presta serviço na Unidade de Saúde Lélio Silva, no bairro Buritizal, na Zona Sul de Macapá, receitou algo fora do normal, numa de brincadeira mas ao mesmo tempo a alertar as pessoas para algo que precisam de mudar. Pelos visto é habitual, ele costuma receitar este tipo de coisas quando entendes que é algo que as pessoas estão a deixar fora da sua rotina e são fundamentais para uma qualidade de vida aceitável.

 “Uma caixa de bom humor, aplicada no mínimo 10 vezes ao dia, durante 365 dias de todos os anos da vida. Juntamente com um vidro de humanidade, de uso contínuo”.

Após publicada na página do Facebook da Prefeitura de Macapá a receita virou meme na internet e ficou viral. O médico ficou chocado sem saber o que dizer, pois não sabia que a sua simples brincadeira chegaria a tanta gente em tão pouco tempo.

Acrescenta ainda: “Pensei que fosse ficar nisso, quando vi que alguns amigos curtiram a foto. Mas depois um amigo me marcou em uma postagem da prefeitura e vi que muitas pessoas começaram a compartilhar. Foi bem divertido. Pensei em algo clichê, porém esquecido pela rotina cansativa do dia a dia. O bom humor e a humanidade é algo que todos, independentemente da profissão, categoria, classe, gênero ou idade deveriam fazer”. 

As pessoas rapidamente perceberam a mensagem que o médico queria passar, e por isso decidiram passar a mensagens também nas suas próprias redes sociais. E uma dessas pessoas comentou ainda: “Achei legal. Muita gente está precisando desses remédios milagrosos: bom humor e otimismo. Parabéns. Seria ótimo se todos fossem assim”.

E é assim que percebemos, que mais do que tomar remédios, precisamos de uma rotina de exercícios, alimentação saudável, bom humor e humanidade. Talvez assim possamos ficar longe dos hospitais e sermos pessoas mais saudáveis e felizes.

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS