Depois de semanas confinado a sofrer, o idoso pediu para aproveitar uma tarde ensolarada antes de voltar ao hospital. A imagem correu o mundo como um sinal de esperança, recuperação e humanidade.
A disseminação do coronavírus em todo o mundo tem causado muito desespero, com pessoas a lutar contra a doença em salas de isolamento, na esperança de se defender e voltar à vida normal.
A doença, que foi detectada no final do ano passado na cidade de Wuhan e, desde então, se espalhou por praticamente todos os países do mundo, afetou milhares de pessoas e causou pânico generalizado.
No entanto, em tempos sombrios como estes, a imagem de um paciente com COVID-19, de 87 anos, a ver o pôr-do-sol com seu médico fora de um hospital em Wuhan, está a trazer esperança para o mundo inteiro.
A imagem viralizou nas redes sociais porque irradia esperança, num momento em que a maioria das pessoas perdeu toda a sensibilidade de enxergar as coisas boas no mundo.
O paciente idoso, parte da população mais vulnerável a esta nova doença, ficou confinado no hospital por semanas sem poder aproveitar o ar fresco, uma simples brisa ou luz do sol.
Por isso, quando ele foi transferido de uma ala do hospital para outra, o homem aproveitou a oportunidade de abordar um de seus médicos e pedir um favor simples: desfrutar de alguns minutos de luz natural.
A equipa médica avaliou o pedido do idoso e concordou com entusiasmo. Uma das poucas vantagens desse vírus é que ele deixou as cidades desertas, permitindo parar em avenidas movimentadas, agora vazias, e apreciar as paisagens geralmente cobertas por poluição, agora inexistentes.
A imagem, compartilhada pelo utilizador do Twitter Chenchen Zhang, causou um grande impacto em todo o mundo, tanto para seus protagonistas quanto para seu belo significado.
O sol brilha alto em um céu completamente limpo e claro. O paciente está na sua maca, aproveitando o ar livre e apontando a mão para os vários detalhes que ele percebe na cidade vazia.
O seu médico, ao seu lado, compartilha o belo momento e aproveita esses belos minutos de calma e paz antes de lutar novamente contra a doença e salvar o maior número de vidas possível.
A bela fotografia, como esperado, imediatamente se tornou viral. Em todo o mundo, milhares de pessoas elogiaram a disposição dos médicos e a força do velho que ainda estava lutando contra o temido coronavírus.
A imagem também foi aplaudida por mostrar que, mesmo nesses tempos de crise, de tempestade, o sol pode nascer. Essa esperança não deve ser perdida e que sobreviveremos como espécie para desfrutar de outro dia ensolarado.
Em primeiro lugar saiba que a Divulga Mais Brasil , empresa referência em publicidade, propaganda…
Quem não se lembra daquelas visitas ao quiosque do bairro, quando escolher rebuçados era quase…
Se há algo que aprendemos com os cuidados de pele da Coreia do Sul, é…
Os regimes de condicionamento físico e saúde das pessoas estão sendo transformados pela tecnologia vestível.…
Parabéns, és uma nova mãe! Quer estejas grávida ou tenhas acabado de dar à luz,…
É preciso mais do que uma dieta baseada em plantas para se qualificar como vegano.…