Existem pessoas que têm um coração tão nobre que estão sempre prontas para ajudar quem mais precisa. Não importa em que condição se encontrem, ou quão necessitados os outros sejam, eles sempre terão algo a oferecer como parte de sua solidariedade.

É o que demonstra um médico da cidade de San Pedro Carchá, no centro da Guatemala, que todos os dias, quando tem oportunidade, alimenta alguns cães vadios que vivem na periferia de seu consultório.

Para ele será apenas um pouco de comida, mas para estes cães pode significar tudo o que comerão durante o dia, porque, devido ao seu estado de abandono, parece que só este médico se encarrega de cuidar deles. No entanto, sob sua proteção, eles ficam um pouco mais seguros, o que é mais importante nestes dias de quarentena.

“Todas as manhãs o Dr. Ponce realiza um ato humanitário alimentando os cães de rua. Deus os abençoe”, comentou Juan Pablo Ramírez, que postou as fotos, sobre sua conta na rede social Facebook.

Nessas imagens você pode ver o nobre médico saindo do prédio onde trabalha, com uma bolsa na mão, e começa a oferecer comida aos peludos. Eles esperam pacientemente na frente dele, até o momento em que ele lhes dá comida. Devem estar muito gratos por alguém lhes dar um pouco de comida, depois de passarem o dia todo na rua com fome.

A publicação de Juan Pablo ganhou popularidade nesta rede social, devido ao seu conteúdo comovente, que impressionou muitas pessoas e as emocionou com a solidariedade do médico. Em poucos dias, atingiu 539 reações, com 39 comentários e a publicação foi compartilhada cerca de 189 vezes.

Certamente esta atitude nobre do Dr. Ponce será replicada em muito mais pessoas quando virem um animal na rua.

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS