O vídeo desta médica chinesa tirando o uniforme de proteção e deixando poças de suor no chão após um árduo dia de luta contra a doença se tornou viral imediatamente. Ela é uma verdadeira heroína.

O coronavírus afetou a todos nós, mas foram nossos médicos, enfermeiras e outros profissionais de saúde que tiveram que enfrentar essa doença e sacrificar seu próprio bem-estar para salvar o maior número de vidas possível.

E isto não é fácil. Turnos extenuantes, às vezes em temperaturas extremas, trajes de segurança desconfortáveis ​​e o perigo constante de contrair COVID-19 tornam este trabalho um dos mais arriscados que podem ser realizados nestes tempos de pandemia.

Mas os trabalhadores da saúde são verdadeiros heróis cuja vocação e determinação são capazes de superar qualquer contratempo, e o caso a seguir prova isso.

O site de vídeos chinês Weibo postou um vídeo viral de uma trabalhadora de coronavírus na China levantando as calças para revelar o que parecem ser galões de suor escorrendo de seu traje anti-risco.

No vídeo, a chinesa está sentada numa cadeira enquanto remove as tampas de plástico azuis de seus sapatos. Então ela puxou as calças do seu traje enquanto os fluxos do que parecia ser suor saíam de sua roupa, então suspirou, deu um segundo descanso e mandou o uniforme inteiro para o lixo.

Milhões de usuários da web chineses ficaram comovidos com o clipe, que aclama os profissionais de saúde como “heróis” por lutar incansavelmente contra o surto de COVID-19 durante o verão escaldante.

As imagens das redes sociais foram supostamente filmadas no sábado, enquanto a trabalhadora de saúde fazia uma pausa durante seu turno em Urumqi, capital regional de Xinjiang, no noroeste da China, de acordo com a mídia chinesa.

A temperatura média em Urumqi em 8 de agosto era de cerca de 29 graus Celsius, temperaturas que tornam o uso de um desses ternos quase insuportável.

O vídeo foi rapidamente partilhado nas plataformas de mídia social chinesas, pois mostra o trabalho árduo e a devoção da equipe médica enquanto lutam na linha de frente contra a doença, publicou o Daily Mail.

As imagens desse médico abnegado tocaram milhões de usuários chineses da web, que elogiaram os trabalhadores do coronavírus que lutam contra a crise de saúde do país como “heróis e anjos”.

E não é à toa. Em tempos de crise como os causados ​​pelo coronavírus, apenas heróis de carne e osso como esta mulher podem nos ajudar.

É graças à sua vontade de ferro e à sua grande convicção e vocação, que estes homens e mulheres estão dispostos a sacrificar-se por nós.

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS