Aquele ditado dos anos 1980 de que “a ganância é boa” pode não ser tão verdadeiro assim afinal.
Há uma história circulando pela internet neste momento que mostra como você realmente não pode levar seu dinheiro consigo quando morre. O marido de uma mulher queria ser enterrado com todo o dinheiro que possuía, mas ela teve uma ideia melhor.
Segundo a história, o homem havia trabalhado diligentemente durante toda a sua vida. Ao chegar à velhice, tinha conquistado uma boa fortuna. Ele nunca desperdiçou um centavo. Como uma recompensa, ele queria ser enterrado com todas essas riquezas para poder gastá-las na vida após a morte.
Apesar da sua avareza, o homem tinha um bom casamento e sua esposa, portanto, queria respeitar os desejos do marido. Ela lutou com a ideia no início – afinal, aposentar-se não sai barato e ela precisava do dinheiro.
Finalmente, porém, essa mulher encontrou uma forma de solucionar a questão.
No funeral, ela estava devidamente sentada com todos os seus entes queridos. Quando seu marido estava prestes a ser enterrado, a mulher gritou: “Espera!” Ninguém podia acreditar que ela realmente estava prestes a fazer aquilo!
Ela estava segurando uma caixa de sapatos e cuidadosamente a colocou no caixão antes que ele fosse fechado. Chocados, seus amigos perguntaram o que havia acontecido. A mulher respondeu que era importante manter promessas, mesmo quando elas parecem esquisitas.
Então, qual foi a solução? Eles queriam saber.
Ela riu e explicou que havia colocado todo o dinheiro dele em sua própria conta bancária. Depois ela preencheu um cheque para ele e o colocou naquela caixa de sapatos. Assim como o seu marido desejava, ele foi enterrado com sua riqueza!
Que mulher inteligente! A sua história mostra que precisamos ser cuidadosos com nossas palavras. Afinal, tudo contém uma interpretação, não é? O que você acha dessa solução esperta?
Fonte: Papo Reto
Em primeiro lugar saiba que a Divulga Mais Brasil , empresa referência em publicidade, propaganda…
Quem não se lembra daquelas visitas ao quiosque do bairro, quando escolher rebuçados era quase…
Se há algo que aprendemos com os cuidados de pele da Coreia do Sul, é…
Os regimes de condicionamento físico e saúde das pessoas estão sendo transformados pela tecnologia vestível.…
Parabéns, és uma nova mãe! Quer estejas grávida ou tenhas acabado de dar à luz,…
É preciso mais do que uma dieta baseada em plantas para se qualificar como vegano.…