Sendo a indústria da moda uma das maiores fontes de poluição do nosso planeta devido ao uso excessivo de agrotóxicos nas plantações de algodão, é cada vez mais importante que as empresas de roupa e calçado tomem consciência dessa realidade e alterem a sua forma de trabalhar. Contudo, muitas continuam a fechar os olhos ao prejuízo que estão a causa no nosso meio-ambiente em prol de mais lucro.

Um jovem empresário brasileiro chamado Lucas Arcoverde provou a todos que é possível criar uma marca de moda completamente ecológica e bastante rentável ao criar Mescla, uma marca de roupa brasileira que conjuga o urbano e a Natureza, como a cidade do Rio de Janeiro – de onde é original, usando apenas matéria-prima reciclada ou orgânica.

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Desta forma, tenta consciencializar a sociedade para a importância de poupar os recursos do nosso planeta, que são cada vez mais escassos.

A preocupação com o bem-estar coletivo não se restringe apenas a questões ambientais, mas também a toda a cadeia produtiva – incluindo os salários dos trabalhadores envolvidos em todo o processo, garantindo pessoalmente que todas as pessoas que trabalham para a empresa, desde quem planta o algodão ou participa dos processos de reciclagem até as costureiras e costureiros que trabalham para a marca, recebem salários justos e condizentes com o espírito da Mescla.

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Mesmo com produtos reciclados, a Mescla consegue ser uma marca sofisticada e moderna, que se preocupa com todas as pessoas, incluindo mesmo peças com informações como a cor bordadas em braile.

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Lucas chegou a apresentar este seu projecto no programa Shark Tank Brasil, mostrando não só a qualidade do material das peças, mas principalmente o seu objectivo de consciencialização da sociedade para a importância da reciclagem, conseguindo convencer  Camila Farani a decidir investir na empresa e no sonho de Lucas, que agora poderá contar com a fundamental participação dessa tubarão para ampliar não só os seus negócios, mas a ética que a sua empresa defende e difunde para ajudar a transformar o mundo num lugar melhor.

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Fonte: Hypeness