Após um vídeo mostrar os animais presos dentro das máquinas, a empresa que os operava teve que se desculpar e retirá-los. Agora, os bebés querem ser adoptados.
Vários gatinhos e bebés cachorros foram soltos em um shopping center na China depois que foi descoberto que eles estavam sendo mantidos dentro de uma máquina de jogos. Eles eram os prémios.
A máquina foi encontrada em um shopping center em Xangai e causou indignação na China. Um vídeo surgiu no Weibo mostrando animais vivendo em condições de superlotação. Eles parecem cansados e infelizes.
A empresa que operava as máquinas foi forçada a se desculpar publicamente e fechou as máquinas após os protestos.
Todo o incidente começou quando uma super-modelo chinesa chamada Ju Xiaowen compartilhou o vídeo com seus cerca de três milhões de seguidores. Mostrava a máquina de jogo equipada com gaiolas, uma das quais continha três gatinhos e outra com cachorros, além de um conjunto de instruções que afirmavam que os usuários poderiam ganhar “prémios importantes” após jogar um jogo na tela.
O vídeo já tem mais de 1,2 milhão de visualizações e com razão atraiu a ira de membros do público e de organizações de direitos dos animais, que chamaram as máquinas de “ultrajantes”.
A organização de defesa dos direitos dos animais PETA logo se juntou ao número crescente de clamando pela remoção das máquinas e resgate dos animais. “Os animais não são brinquedos descartáveis - este não é um jogo de arcade inofensivo, mas uma questão de vida ou morte”, disseram eles ao Daily Mail.
“Animais vivos, incluindo lagostas, tartarugas e caranguejos, são commumente vendidos em máquinas de garras em toda a China. Eles podem se ferir facilmente se caírem repetidamente, e alguns sofreram uma morte dolorosa por desidratação ou fome ”, acrescentaram.
A empresa que operava as máquinas se chama Yi Chong Yi Wu, e eles rapidamente fizeram um recall das máquinas na quarta-feira após as críticas.
Yi Chong Yi Wu também emitiu um pedido de desculpas online, alegando que a máquina foi colocada no shopping na sexta-feira passada como parte de um evento de Halloween. A empresa também disse que os funcionários tinham que limpar as gaiolas e alimentar as criaturas pobres várias vezes ao dia. Ele acrescentou que os animais foram retirados da gaiola para serem cuidados por veterinários no período da tarde.
O motivo pelo qual os animais pareciam tão cansados no vídeo, afirmou a empresa, foi “devido à pouca ventilação da máquina”.
Uma declaração dizia: “Entendemos sinceramente as sugestões levantadas pelos internautas. Ao mesmo tempo, decidimos encerrar o projeto para retificação. A máquina não será colocada em lugares lotados, como shoppings, antes de um novo plano ser publicado. Enquanto isso, vamos melhorar os problemas da máquina e do processo interativo. ”
No total, 14 animais de estimação foram expostos na máquina, que em breve estará disponível para adoção e fazer parte de uma nova família, informou a empresa.
Em primeiro lugar saiba que a Divulga Mais Brasil , empresa referência em publicidade, propaganda…
Quem não se lembra daquelas visitas ao quiosque do bairro, quando escolher rebuçados era quase…
Se há algo que aprendemos com os cuidados de pele da Coreia do Sul, é…
Os regimes de condicionamento físico e saúde das pessoas estão sendo transformados pela tecnologia vestível.…
Parabéns, és uma nova mãe! Quer estejas grávida ou tenhas acabado de dar à luz,…
É preciso mais do que uma dieta baseada em plantas para se qualificar como vegano.…