Só quem tem um filho autista sabe bem pelo qual estes passam com a forma como as outras pessoas os tratam, por isso ficam sempre surpreendidos quando alguém tem um gesto genuinamente simpático para com eles.

Foi o que aconteceu com Owen, um jovem autista que gosta de estar confortável com o que vai comer, e por isso, costuma “estudar” bem o menu com o seu pai antes de fazer qualquer pedido.

Um certo dia, ao chegarem a um restaurante em Nova Iorque, Sun Cuisines, Owen e o seu pai treinaram durante algum tempo no carro como é que este iria entrar no estabelecimento e pedir o menu de takeout para poder levar para o carro e escolher à-vontade, sem qualquer pressão. Após alguns minutos, Owen sentiu-se pronto e dirigiu-se então ao restaurante. Contudo, ao estranhar a demora do seu filho, o pai decidiu entrar para tentar perceber o motivo da mesma.

Foi então que se deparou com algo que o surpreendeu. Owen encontrava-se sentado numa das mesas a comer. Segundo o mesmo, a co-proprietária do espaço, Aye Thein, ao atender Owen percebeu que ele era “especial” e decidiu perguntar-lhe o que ele queria comer, ao que ele respondeu que queria carne. De imediato, pediu ao chefe que lhe preparasse um prato de carne e serviu-o com a maior gentileza.

Este seu gesto acabou por emocionar a família que, infelizmente, não está habituada a este tipo de atitudes por parte de pessoas estranhas e por isso decidiu partilhar a situação com o Mundo através de uma publicação no Facebook.

O que a mãe de Owen não contava quando o fez foi que a sua partilha acabasse por se tornar viral, com milhares de gostos, comentários e partilhas de internautas que se comoveram com gesto tão simples, mas tão importante para esta família.

A partilha chegou inclusive à mídia local que acabou por fazer uma reportagem sobre a situação:

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS