Todos nós sabemos que os vícios são preocupantes e colocam nossas vidas em risco. Alguns são especialmente punidos socialmente, como as drogas, mas existem outros que fazem parte do “normal” e não percebemos os danos que causam. Como videogames.

E um vídeo recente mostra o limite que um vício pode exceder. Nas imagens, Lilybeth Marvel, de 37 anos, é vista alimentando seu filho de 13 anos, Carlito García, enquanto ele é hipnotizado por seu videogame. O menino se recusou a tirar os olhos da tela para comer ou fazer qualquer outra coisa durante sua maratona de 48 horas em um cyber café.

A mãe se aproxima de Carlito e tenta convencê-lo a comer com um prato nas mãos, mas o menino fica agitado e não olha para ela, nem tira as mãos do teclado. Lilybeth apenas diz: “Meu pobre menino, coma agora.” Ele responde: “Mais tarde”.

Lilybeth mostra preocupação com o fato de o filho também não ter ido urinar e por estar muito magro. Com o olhar fixo na tela, o adolescente finalmente come um pouco do que sua mãe lhe dá.

De acordo com o portal Daily Mail, Carlito faltou às aulas e se sente “como um zumbi” brincando no computador. Na verdade, os pais preocupados tiraram o filho da escola para lidar com o vício.

Depois de pedir ajuda na Internet e receber algumas críticas de suas ações, Lilybeth disse que estava tentando uma “abordagem diferente” para ajudar seu filho, após bani-la não funcionou e ele conseguiu entrar furtivamente no cyber café. “Tento fazê-lo sentir que, aconteça o que acontecer em sua vida, sou sua mãe, que o ama e cuida dele”, disse ele.

VÊ TAMBÉM