Para muitas mulheres, o ideal de um cabelo de sonho equivale ao liso perfeito e, sem dúvida, conquistá-lo será mais simples com estas 5 dicas.

O cabelo está considerado um dos elementos físicos que mais contribui para a segurança e para a confiança das pessoas e, por isso, cuidar dele é essencial para garantir o bem-estar e a aparência que deseja.

Ainda que cabelos ondulados ou com caracóis também possam ter os seus encantos, o cabelo liso está na moda e, para muitas mulheres, o ideal de um cabelo de sonho passa pelo liso perfeito.

Principalmente quando o cabelo é ondulado ou encaracolado, com tendência a frisar ou encrespar, manter o cabelo liso pode ser complexo.

Para a ajudarmos, deixamos estas 5 dicas para garantir que tem um cabelo liso fantástico e cuidado.

1. Escolha uma boa placa de alisamento

No momento de escolher a placa ou prancha de alisamento ideal, é importante que considere as caraterísticas do seu cabelo e as necessidades do mesmo, recordando que cabelos de tendência lisa ou mais finos serão mais fáceis de alisar.

Quando se tratam de cabelos mais encaracolados ou ondulados, a escolha de uma alternativa como a Steampod 3.0 pode ser indicada, já que as suas caraterísticas de regulação inteligente de temperatura e o vapor podem ajudar a ter o cabelo duas vezes mais liso, com menos esforço e em menor tempo.

2. Corte o cabelo com frequência

Não importa se o seu cabelo é curto ou comprido: as pontas espigadas ou abertas irão sempre prejudicar o aspeto do liso perfeito que ambiciona.

Assim, para ter o seu cabelo liso de sonho, procure cortar as pontas com regularidade. Fazer um corte reto também ajudará a que o cabelo pareça mais liso e cuidado.

3. Hidrate o seu cabelo

As agressões externas, como o frio, a poluição ou o uso de produtos químicos, podem desidratar os fios de cabelo e fazer com que este tenda a frisar mais.

Procure fazer tratamentos naturais de hidratação e prefira um alisador de cabelo a vapor, já que este tipo de alisamento resseca menos os fios capilares.

Use ainda um protetor térmico adequado no momento de alisar o seu cabelo, para garantir a sua proteção.

4. Lave o cabelo com água morna

Lavar o cabelo com água demasiado quente pode danificá-lo e impedir que consiga o aspeto deslumbrante que ambiciona para o seu cabelo.

Prefira lavar o cabelo com água morna ou fria, tendo também atenção aos produtos que utiliza na lavagem.

5. Alise por secções

Em vez de tentar alisar o cabelo todo, experimente prender e ir alisando pequenas madeixas, começando por baixo.

Isto ajudará a garantir que todo o cabelo fica bem esticado, ao mesmo tempo que reduz um pouco o volume dos cabelos mais crespos ou encaracolados, contribuindo para alcançar o liso perfeito que tanto deseja.

Conseguir um cabelo de sonho, com o liso perfeito, será muito mais simples seguindo estas 5 dicas.

VÊ TAMBÉM