Quem diria que Lisboa é a melhor e mais barata cidade de se viver? Pois é! De acordo com um estudo publicado na Live and Invest Overseas, onde classifica as 10 melhores locais para se viver no estrangeiro em 2018, Lisboa foi considerada a melhor de todas, sendo descrita pela editora da publicação, Kathleen Peddicordum, como uma “cidade nobre e elegante, com edifícios seculares de pedra e cores pastel, com ruas debruadas por jacarandás, desenbocando em jardins românticos, com elaboradas fontes. Os seus passeios e praças são feitos com pequenos paralelepípedos em cores contrastantes, criando padrões elaborados, como mosaicos – verdadeiras obras de arte.”

Apesar desta pesquisa inicialmente ter sido realizada apenas para os norte-americanos que gostariam de viver fora dos Estados Unidos, a escolha acabou por chamar a atenção da revista Forbes que acabou por referir o estudo numa publicação que fez sobre os melhores locais para aproveitar a reforma em 2018.

A publicação também refere o facto de ser possível viver confortavelmente em Lisboa com 1300 dólares mensais (cerca de 1000 euros), algo que segundo o consultor Lief Simon, não faz muito sentido para um investidor, aconselhando antes a investir algumas áreas menos conhecidas da costa do Algarve e a região do Porto.

Interessante, não achas? 😄

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS