Eu sei o que estás a pensar. “LEITE DE BARATA????” Mas sim, é verdade! Não só existe uma espécie de barata – Barata Besouro do Pacífico – que é capaz de produzir uma substância – tipo leite – com a qual alimenta as suas crias que é bastante rica em proteínas, gordura e açúcar, contendo um alto valor nutricional, como este é muito mais nutritivo do que o leite de vaca.

De acordo com um estudo realizado por uma equipa de investigadores de vários países – França, Índia, Estados Unidos, Japão e Canadá – este leite poderá vir a ser um suplemento alimentar imprescindível para a saúde humana no futuro, tendo três vezes mais energia do que leite de búfalo e cerca de quatro vezes mais do que leite de vaca.

Ao ser ingerida, a fórmula será transformada em cristais e, segundo Leonard Chavas, um dos cientistas responsáveis pelo estudo, “É tudo o que uma pessoa necessita: proteína, aminoácidos essenciais, lipídicos e açúcares”.

Contudo, ainda estes ainda continuam a estudar uma forma eficaz de extrair o tal “leite”, sendo que para já, a única forma que existe de extrair os mesmos é directamente dos intestinos dos embriões.

Que dizes? És capaz de beber leite de barata? Segundo dizem, até é melhor do que Whey Protein 😄

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS