A estrela de Hollywood Keanu Reeves não é apenas um herói no cinema, mas na vida real também. Muitas pessoas o conhecem-no pelo seu grande sucesso nos filmes, como Matrix, Speed ​​e John Wick, enquanto outros conhecem-nos como o homem mais gentil e generoso de Hollywood.

No entanto, a sua bondade pode ter sido influenciada por sua vida trágica, cheia de perdas e tristeza. Mas ele não permitiu que essas tragédias o impedissem de retribuir à sociedade e ajuda os outros sempre que possível.

Reeves não teve uma vida fácil.

Para começar, quando Keanu Reeves tinha apenas 3 anos, o seu pai, foi preso por vender heroína. Ao longo da sua infância, ele viveu em vários sítios, como Sydney, Nova York e Toronto e teve vários padrastos. Isso significa que ele frequentou muitas escolas secundárias diferentes, o que não foi fácil para ele desde que foi diagnosticado com dislexia. Quando Reeves frequentou uma faculdade no Canadá, onde se destacou como goleador no hóquei, sofreu uma lesão o que o forçou a procurar outras carreiras que o levaram ao ator que é hoje. Ele acabou por se formar, mas aos 23 anos perdeu o melhor amigo devido a uma overdose de drogas.

Mais tarde na vida, a namorada de longa data, Jennifer Syme, teve um aborto espontâneo, após oito meses de gravidez, ela deu à luz a filha já morta. Várias semanas depois, Jennifer morreu num acidente de carro, ela tinha apenas 29 anos!

Quando parecia que as coisas não podiam piorar a sua irmã mais nova Kim foi diagnosticada com leucemia. O ator tornou-se o seu principal cuidador. Durante a sua batalha, Reeves doou para várias instituições de caridade contra o câncer e ele também estabeleceu sua própria fundação em homenagem a Kim sem anexar o nome dela. A sua fundação privada financia a pesquisa do câncer e também apoia hospitais e alas para crianças. Felizmente a sua irmã recuperou-se e desde então Keanu dedicou sua vida a ajudar os outros.

Reeves disse:

“Eu tenho uma fundação particular que funciona há cinco ou seis anos e ajuda alguns hospitais infantis e a pesquisa do combate ao câncer. Não gosto de anexar o meu nome. Eu apenas financio e deixo a fundação fazer o que tem a fazer.”

Mas sua generosidade não termina aí, inúmeras histórias online descrevem como Reeves gentilmente as ajudou.

Um utilizador do Reddit, bo2dd2, explicou:

“No final dos anos 90 e recém-saído da faculdade, consegui o meu primeiro emprego como assistente de designer de acessórios. Todos os dias, nas últimas semanas de filmagem, Keanu levava-me para tomar o pequeno almoço e o almoço gratuitamente. 

“Desde então, trabalhei em cerca de 30 cenários diferentes e nunca conheci um ator tão generoso e amigável quanto ele. A maioria dos atores que eu já vi e trabalhei acham que nós somos inferiores a eles porque estamos ali a fazer apenas os trabalhos técnicos, mas ele tratava todos eles de maneira igual, fossem eles pessoas da limpeza ou o Morgan Freeman”.

Outro utilizador do Reddit conhecido como ‘Kahi’ escreveu sobre como o ator deu $20.000 em bónus de Natal a um construtor de cenários que estava a ter problemas de família.

Kahi disse:

“Ele também foi uma das únicas pessoas no set que realmente queriam saber o nome das pessoas, cumprimentava e conversava com as pessoas como fazia com os seus colegas actores. Nunca ouvi ninguém dizer que Keanu é idiota”.

Durante as filmagens de “The Matrix Reloaded”, Reeves deu as motocicletas Harley-Davidson como bónus especial de Natal para cada membro da equipe dos efeitos especiais.

Reeves não apenas é generoso com seu dinheiro, mas também fica feliz em dedicar o seu tempo aos outros, mesmo que não o solicitem – desde abrir mão do seu assento no transporte público até levar alguém para casa a 80km do seu caminho, porque o carro deles avariou. O mais famoso é que, em 1997, Reeves foi visto a sair com um sem-abrigo nas ruas de Hollywood, partilhando bebidas, lanches e histórias e fazendo companhia.

Keanu não transforma sua generosidade num golpe de relações públicas e nunca se vangloria do brilhante trabalho que realiza. Ele não precisa ser reconhecido por sua caridade, o que mostra que ele faz isso tudo puramente pela bondade do seu coração.

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM




COMENTÁRIOS