Um grupo de quatro estudantes da Shadow Creek High School, nos Estados Unidos, Nikil Vijayan, Viren Govin, Ahmed Alcassab e Savindu Wimalasooriya, criaram o serviço de entrega gratuita chamado Teens 4 Help para ajudar os mais necessitados durante a pandemia.

“Na escola, a maioria de nós é membro da N.H.S., da National Honor Society ou do conselho estudantil e aprendemos muito sobre o solidariedade. Estamos sempre a oferecer ajuda a outras pessoas”, disse Vijayan ao KHOU.

Atualmente, existem várias aplicações para obter qualquer coisa sem sair de casa, incluindo comida. Mas a Teens 4 Help é diferente.

“O problema destas aplicações (outras aplicações) é o atraso de uma ou duas semanas e percebemos que as pessoas que realmente precisavam dos produtos rapidamente e não podiam tinham como ir buscá-los sem correr riscos”, disse Wimalasooriya.

Então, estes 4 amigos do ensino secundário começaram a oferecer-se para fazer compras aos seus vizinhos em Shadow Creek que estavam em risco. Ou qualquer um que precise.

Os vizinhos encomendam online, quando eles recebem o pedido antes das 5 da tarde, provavelmente conseguem entregar no mesmo dia.

Se algum produto não estiver disponível, eles enviam uma mensagem aos clientes e sugerem outra opção. Eles pagam tudo do bolso deles, mas depois os vizinhos reembolsam através da aplicação, para poder evitar o contato.

Este grupo de amigos espera que mais colegas ou vizinhos se ofereçam para este tipo de iniciativas, porque eles planeiam oferecer o seu serviço de entrega durante este verão.

“Gostaríamos que alguém de qualquer idade nos ajudasse”, disse Wimalasooriya. “O que realmente queremos é conectar-nos com as pessoas que realmente não podem sair. E queremos ter certeza que podemos ajudá-los”, acrescentou Vijayan.

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS