O Inglês é uma língua universal, utilizada na maioria dos países quando é necessário comunicar com pessoas estrangeiras. Por isso, começa a ser cada vez mais necessário saber não só falar, mas ouvir e escrever inglês, principalmente quando viajamos ou até procuramos novas oportunidade de emprego noutros países.

Contudo, mesmo aprendendo esta disciplina na escola ou nalgum curso especializado, não existe nada melhor para praticar a fala do que falar directamente com pessoas que vivem no Reino Unido ou nos EUA, onde a língua nativa é o inglês.

Foi precisamente isso que a CNA, uma das maiores e mais tradicionais redes de escolas de idiomas do Brasil, fez ao dar aos seus alunos a oportunidade de falarem directamente com idosos que vivem numa casa de repouso em Chicago, EUA, ajudando não só os jovens a praticarem a língua, como aos idosos, que apenas querem ter alguém com quem conversar.

Sem dúvida uma excelente iniciativa que certamente fará a diferença não só nos alunos que têm a possibilidade de melhorar o seu inglês e aumentar assim as suas possibilidades de encontrar um bom emprego, como nos idosos, que mesmo já em idade avançada, podem continuar a mudar a vida dos mais novos.

Este é o vídeo da campanha:

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS