Para Amarildo Silva a falta de recursos não é um obstáculo e apenas com um pouco de engenho, um grande senso de amor pelos animais e consciência da obrigação de fazer algo pelo meio ambiente ele conseguiu levar avante um grande projecto que se está a espalhar pelo mundo.

O jovem, de apenas 22 anos, mora na Paraíba, Brasil, e durante o seu tempo livre, converte pneus velhos nas camas mais confortáveis ​​para animais de estimação.

Há mais de um ano que este herói tem trabalha para alcançar um resultado final impecável, e muitos aplaudiram a sua grande iniciativa.

Cerca de 1 bilião de pneus são descartados anualmente em todo o mundo.

A quantidade de lixo que é gerada é enorme e o pior de tudo é que é extremamente difícil degradar; Portanto, a idéia do jovem de reutilizar esses resíduos e destiná-los aos melhores propósitos cativou centenas de pessoas, especialmente os donos de animais de estimação em todo o mundo.

Até agora, Amarildo já vendeu pouco mais de 500 camitas.

“Eu simplesmente não vendo mais porque não tenho estrutura para vender fora do estado, mas tenho muitas pessoas me perguntando de todo o Brasil, inclusive de muitos países da América, Europa e Ásia”, diz o jovem engenhoso.

Amarildo, que trabalha como caixa de uma loja, surgiu com a ideia brilhante como uma maneira de encontrar uma renda extra para sua economia apertada. Vendo todo o lixo que as pessoas jogavam na rua, com a ajuda de seus parentes, eles se propuseram a recolher os resíduos de pneus para reciclagem.

Embora quase não tenha tempo livre devido ao seu trabalho, de manhã faz as camas, sempre com materiais reciclados, pois a sustentabilidade é um dos seus principais objetivos.

O jovem não só fabrica camas, como também fabrica puffs ecológicos, cubos com o tema sustentabilidade, lixões e outros objetos.

Amarildo diz que 90% das vendas são feitas através da sua página no Instagram. E ele está certo que quer continuar com o seu objetivo ambicioso, porque ele não apenas ajuda o meio ambiente e os animais, mas também outras pessoas necessitadas.

“Nas escolas públicas, ajudo uma ONG que cuida de animais abandonados na minha cidade, todos os anos ajudo crianças carentes e me visto como Papai Noel com outros amigos”, diz o jovem.

O que começou como uma ideia de ter uma renda extra, agora tornou-se uma grande iniciativa de impacto social impressionante e também oferece aos animais uma opção para um cochilo restaurador. É grandioso!

Se você estiver interessado em apoiar a grande iniciativa desse cara e estiver interessado em adquirir uma das suas camas para o seu animal de estimação, poderá entrar em contato com o Amarildo através de sua conta pessoal no Instagram, através do instagram da sua pequena empresa caominhas_pets2 ou na página do Facebook.

Fonte: zoorprendente.com

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS