Rachael Heffner é uma mulher que desde sempre sofreu de excesso de peso. Tendo perdido a mãe quando tinha apenas 7 anos, acabou por ver na comida uma forma de se refugiar da dor e sofrimento. Daí nunca se ter sentido mal com a sua fisionomia robusta.

Contudo, quando entrou na faculdade, tudo mudou. Após conhecer um rapaz logo no primeiro ano, começou a apaixonar-se por ele. Mas quando finalmente tomou coragem para o convidar a sair, este recusou subtilmente, dando a entender que a sua falta de interesse se devia ao seu excesso de peso e à sua grande aparência.

Foi então que Rachael decidiu mudar a sua vida. Eliminou por completo da sua alimentação a “comida de plástico”, os refrigerantes, os doces e os salgados, e começou a praticar exercício físico num ginásio. Em poucos meses, a sua transformação era imensa, ao ponto dos próprios colegas de turma não a reconhecerem.

Chegando a pesar 59 quilos, estava mais saudável do que nunca e, claro, não podia estar mais feliz. Mas ainda não estava completamente satisfeita, até porque tinha imenso excesso de pele devido aos muitos anos de peso a mais.

Por isso, decidiu gravar um vídeo a explicar a sua situação e a pedir ajuda para que pudesse fazer a operação para lhe retirarem o excesso de pele, já que ela não tinha possibilidades financeiras de o fazer sozinha. E resultou. Em pouco tempo, Rachael conseguiu angariar dinheiro suficiente para a tal operação e ficar então com um corpo bonito, tonificado e com tudo no sítio.

Mas ainda assim, Rachael queria mais. Foi então que decidiu tornar-se fisiculturista, largando o trabalho para se dedicar a tempo inteiro aos treinos e à sua nova carreira.

Com a ajuda do seu treinador Adam, que a apoiou desde o início, num curto espaço de tempo a jovem tornou-se numa das representantes mais importantes a nível regional de tal atividade, e ganhou mesmo vários prémios importantes, apenas na sua primeira aparição na passarela.

Hoje em dia Rachael é uma inspiração para muitas pessoas, principalmente mulheres que sofrem de excesso de peso, provando que tudo é possível com esforço, empenho e dedicação. O que importa é acreditar!

Fonte: Recreo Viral

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS