John Lochlan é um veterano sem-abrigo que vive nas ruas de Filadélfia, EUA, e como deves imaginar, a sua vida não tem sido nada fácil. Vítima de discriminação por parte da sociedade devido ao seu aspecto, John tem lutado pela sua sobrevivência.

Para piorar a situação, a violência contra os sem-abrigo é cada vez maior nos EUA e nem John escapou às mãos dos criminosos. Não só já foi baleado, como até atropelado por um carro, o que lhe causou uma lesão medular grave e uma infeção no tornozelo que quase o impediu de andar.

Infelizmente, como não tinha seguro de saúde, John acabou por ser rejeitado por dois hospitais, até que um médico bondoso, solidário com a sua situação, inscreveu-o numa lista para poder receber assistência social. Contudo, como bem sabemos, a espera é demasiado longa, e toda a sua esperança estava a desaparecer, quando de repente aparece  Lolly Galvin, fundadora do Projeto Dignidade, uma organização que cobre as necessidades mais simples e mais básicas dos sem-abrigo da Filadélfia.

A única intenção da jovem era oferecer-lhe um corte de cabelo, ao que este recusou por não se sentir confortável a interagir com outras pessoas. Contudo, a mulher não desistiu e acabou por conseguir convencê-lo a deixar que lhe cortassem o cabelo.

A confiança entre os dois foi aumentando e Lolly ficou a saber da sua condição física, garantindo-lhe que não iria desistir enquanto não o pudesse ajudar, e assim foi.

Com o seu apoio e força, John acabou por visitar outro médico, um especialista para lhe operar a coluna e lhe dar um tratamento para a infecção dos pés, e em poucas semanas começou a andar novamente.

Desde então a sua vida mudou completamente, e tudo graças a Lolly, com quem mantém uma verdadeira amizade.

Uma prova do quanto um pequeno gesto pode fazer a diferença ❤️

Fonte: Histórias Com Valor

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS