Walter Carr é um jovem estudante de 20 anos que vive em Homewood, Houston, Texas, e que tal como muitos nós, precisava de arranjar um trabalho para ajudar a sua família. Por isso, devem imaginar a sua alegria ao saber que tinha finalmente encontrado um, numa empresa de mudanças. Contudo, este ficava em Pelham, cerca de 32 km’s de sua casa.

Ainda assim, isso não foi motivo para Walter recusar uma oportunidade de ganhar dinheiro e imediatamente disponibilizou-se para trabalhar.

Sabendo que teria de estar às 8h30 na casa de um cliente, Walter levantou-se bem cedo (ainda de noite) para não chegar atrasado. Contudo, infelizmente, assim que estava para sair de casa, o seu carro avariou. Mas se para muitos isso era motivo para faltar, o mesmo não se passou com o jovem. Este decidiu percorrer a pé os 32 quilómetros, decidido a ir trabalhar.

Durante o caminho, acabou por ser interpelado por um agente da autoridade que estranhou vê-lo a caminhar durante a noite. Contudo, impressionado com a sua história e determinação, acabou por convidá-lo a tomar o pequeno-almoço e depois a levá-lo ao cliente em questão.

Esta situação acabou por se tornar viral nas redes sociais devido ao relato da cliente, Jenny Lamey, que não resistiu em partilhar no seu Facebook.

“Por volta das 6:30 da manhã, a campainha tocou. Era um policia. Ele começou a dizer-nos que havia pego “esse jovem porreiro” em Pelham no começo da manhã. O “jovem porreiro”, Walter, disse que ele deveria ajudar-nos com a nossa mudança hoje.”, escreveu ela. “O policia começou a dizer-nos que na noite anterior o carro de Walter avariou e ele não sabia como iria para o trabalho. Então deixou Homewood à MEIA NOITE e começou a ANDAR para Pelham na 280.”, continuou. “Ele ANDOU A NOITE TODA para ir de Homewood para Pelham.”

Tendo chegado a casa da cliente muito antes dos seus colegas, Jenny e o marido perguntaram-lhe se este não se queria deitar um pouco e descansar até os restantes trabalhadores chegarem, mas este disse que não era necessário, e que poderia começar logo a trabalhar.

“Ele é trabalhador e resistente. Não consigo imaginar quantas vezes nessa caminhada solitária, no meio da noite, ele quis voltar atrás. Quantas vezes ele se perguntou se essa era a melhor ideia. Quantas vezes ele queria encontrar um lugar para se sentar ou deitar e esperar até de manhã, quando ele poderia pedir a alguém para ir buscá-lo e trazê-lo de volta para casa. Mas ele andou até chegar aqui! Eu estou em total admiração deste jovem!”

Enquanto os colegas não chegaram, Walter, Jenny e o marido foram adiantando trabalho e conversando ao mesmo tempo, tendo o jovem partilhado um pouco da sua história e da sua mudança de New Orleans para Birmingham após ele e a sua mãe terem perdido a casa no furacão Katrina.

Após saber do que aconteceu, Luke Marklin, chefe executivo da empresa de mudanças Bellhops, para quem Walter trabalha, conduziu do Tennesse até o Alabama para se encontrar com o novo funcionário, e depois de uma boa conversa durante um café com ele, Marklin entregou-lhe as chaves do próprio carro, um Ford Escape, ano 2014, inspirado pela sua força e determinação.

“Estou sinceramente impressionado com ele”, disse Marklin. “Tudo o que ele fez naquele dia é exatamente quem somos – coração e coragem.”

Na altura foi iniciada uma campanha online para ajudar Walter a consertar o carro, tendo esta chegado a juntar US$ 8 mil antes de ser fechada.

De acordo com o jovem, este pretende formar-se em dezembro num curso na área da saúde, além de também ter planos de se juntar aos fuzileiros navais dos EUA e de estudar fisioterapia.

Sem dúvida um verdadeiro exemplo de dedicação, perseverança e determinação para todos nós! O mundo seria um lugar muito melhor se existissem mais “Walter’s” por aí! ❤️

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS