Hoje em dia estamos tão habituados a procurar todas as informações que precisamos na Internet que nem colocamos em causa a sua veracidade. No entanto, a verdade é que não devemos acreditar em tudo o que lemos!

Há uns meses atrás, uma mulher chamada Alice Natanya Moore publicou no Facebook umas fotos onde acusava uma jovem blogger espanhola, Sonia Sae, de estar a maltratar a sua raposa-do-deserto ao dar-lhe uma dieta vegan, pedindo a todos os que vissem que partilhassem as mesma de forma a que esta fosse devidamente punida pelas autoridades.

Esta publicação acabou por viralizar de tal forma que chegou mesmo a alguns canais noticiosos importantes, tais como ABC News, entre outros, que, infelizmente, não se preocuparam em confirmar as suas fontes antes de fazerem deste assunto notícia!

Contudo, na realidade tudo isto não passou de uma mentira criada pela pessoa que efectuou a publicação acima, que simplesmente quis denegrir a imagem da jovem, alegando que ela havia obrigado a sua raposa-do-deserto a alimentar-se de acordo com uma dieta vegan, porque ela própria é vegan e não quer que o seu animal se alimente de outros animais!

Sonia Sae, a jovem em questão, publicou recentemente um vídeo no seu perfil do Facebook onde explica o motivo pelo qual optou, juntamente com o veterinário que segue o seu animal, por uma dieta vegan para a sua raposa, ao mesmo tempo que desmente algumas das afirmações da mulher que a acusou de maus-tratos, que certamente vem clarificar bastante toda esta polémica.

Além de muitas outras explicações, a jovem revelou que as fotos que a mulher utilizou na publicação difamatória eram do ano 2015, e que na realidade, a raposa em questão apresentava um aspecto mais fraco nas respectivas fotos devido a uma alergia que o animal tem ao pólen que, apesar de permanecer durante todo o ano, intensifica-se na primavera/verão – e não à sua dieta vegan, como a mulher tanto acusou.

Aqui está a prova de que não devemos acreditar em tudo o que vemos na Internet!!

Imagem de destaque: Instagram

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS