Muitos são os jovens que hoje em dia sonham com um futuro como bloggers ou youtubers fazendo de tudo para conseguirem

alguma “fama digital”, no entanto, o que pode parecer uma vida de sonho na Internet, na realidade implica grandes custos, seja em roupas, viagens, ou até alimentação!

Lissette Calveiro é uma jovem de 26 anos que, apesar de hoje em dia ter mais de 27 mil seguidores, a verdade é que, para os conseguir, acabou por se “afundar” em dívidas que ultrapassaram os 10 mil dólares!

Depois de se mudar de Nova Iorque para Miami em 2013, Lissette começou a apostar na sua vida como blogger utilizando a sua conta do Instagram, no entanto, acabou por começar a gastar mais do que o que recebia do seu trabalho como estagiária, comprando no mínimo 200 dólares em roupa para garantir que não era vista com a mesma roupa duas vezes, carteiras caríssimas para dar a entender que vivia uma vida de luxo, além das inúmeras viagens que “tinha” de fazer para manter o seu perfil actualizado, quando na realidade isso acabou por fazer com que as suas dividas se acumulassem, mesmo já depois de se ver obrigada a mudar para casa dos pais.

Felizmente, teve a sorte de conseguir um trabalho como relações públicas numa empresa de Manhattan, dando-lhe a oportunidade de reorganizar as suas finanças. Claro que mesmo assim teve de reduzir bastante os seus gastos, mas ao fim de alguns meses, conseguiu liquidar as suas dívidas e organizar a sua vida.

Hoje em dia arrepende-se de ter gasto tanto dinheiro a tentar ter uma vida de “instagramer” e preocupa-se com o impacto que as redes sociais têm na vida dos jovens que vivem iludidos com a “vida perfeita” muitas vezes mostrada em plataformas como Instagram e Facebook, influenciando-os a preocuparem-se demais com a imagem! Isto muito vezes acaba por provocar problemas de auto-estima, ansiedade e depressão! 

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM