Um adorável cachorrinho que fará história ao lado do recém-eleito presidente dos Estados Unidos. Ele ainda tem uma conta no Twitter com mais de 100.000 seguidores.

Os últimos dias foram extremamente agitados e intensos nos Estados Unidos. Os resultados que finalmente definiram as últimas eleições presidenciais e parlamentares foram conhecidos recentemente. Em que o candidato Joe Biden prevaleceu sobre o atual presidente em exercício, Donald Trump. Até o momento, o mandatário eleito pelo Partido Democrata tem mais de 190 delegados, sendo necessários 170 para vencer. Uma árdua e emocionante jornada de sufrágio e leitura de votos, que se manteve na história como a mais convincente em aproximadamente 120 anos. Na verdade, Joe Biden é o presidente eleito mais antigo e mais votado da história de seu país.

E há muitos outros primeiros momentos históricos desta eleição, como também é, por exemplo, o fato de que Kamala Harris será a primeira vice-presidente mulher. Além de ser a primeira negra e a primeira descendente do sul da Ásia a ocupar o cargo que ocupará desde a transferência do comando do governo. Porém, não há dúvida de que entre tantos acontecimentos singulares na história do país norte-americano, o mais comovente, de longe, é o que preocupa Major. O adorável mascote que faz parte da família Biden desde 2018 e se tornará o primeiro cão de abrigo a morar na Casa Branca.

Can, que foi à casa do presidente recém-eleito depois que ele o conheceu ainda um filhote de cachorro que estava com seus cinco irmãos na Delaware Humane Association. Joe e Jill procuraram este cachorrinho fofo depois que sua filha lhe mostrou uma ninhada de filhotes que precisava de abrigo temporário.

Eles criaram este lindo animal de pêlo preto por um tempo, até que o casal formado por Joe Biden e que será a primeira-dama de seu país, percebeu que eles haviam se apaixonado perdidamente pelo Major. Foi quando eles decidiram adotá-lo da Delaware Humane Society.

“Hoje é o dia de sorte do Major! Major não apenas encontrou seu lar para sempre, mas também foi adotado pelo vice-presidente Joe Biden e pelo Dr. Jill Biden. Os Bidens conheceram Major enquanto cuidavam dele e agora estão prontos para oficializar a adoção. Boa sorte e obrigado por ser um dos nossos amigos para sempre!”

– postado no Facebook da Delaware Humane Association –

O que veio a seguir já é história conhecida. Felizmente o cachorro passou a fazer parte da família que passará a morar na Casa Branca, contando também com um irmão cachorro, um pastor alemão, chamado Champ, que os Bidens compraram há muito tempo. Eles são tão próximos que existe até uma conta no Twitter dos dois cães. Vivendo todos juntos e felizes, e ao mesmo tempo fazendo história.

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS