O Jardim Zoológico sueco de Boras, Bo Kjellson, tem estado envolto em polémica desde o momento em que o seu director, Bo Kjellson, admitiu terem matado 9 jovens leões perfeitamente saudáveis simplesmente por falta de espaço.

De acordo com Kjellson, apesar da tenra idade dos animais, estes já apresentavam comportamentos de “jovens adultos”, havendo a necessidade de os separar para evitar conflitos. No entanto, a falta de espaço e a indisponibilidade de os realojar noutro local acabou por resultar numa única solução: abater os animais!

Claro que a notícia não ia passar despercebida e muitos foram os internautas que se manifestaram indignados com esta atitude do jardim zoológico sueco, tendo relembrado outras situações parecidas como o caso da girafa “Marius” que depois de ser abatida por falta de espaço e desmembrada, foi dada com alimento a um leão, frente aos visitantes.

O que achas? Concordas com a decisão do Jardim Zoológico ou és completamente contra? Deixa-nos a tua opinião num comentário 🙂

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS