Que os Japoneses são bastante criativos já todos nós sabemos, mas estas esculturas de neve ultrapassam todos os níveis de originalidade e criatividade alguma vez vistos!

Sendo frequente nevar pelo menos uma vez por ano na capital do Japão em pouca quantidade, a verdade é que já há quatro ano que Tóquio não recebia uma nevão tão grande quanto o desta passada segunda-feira, dia 22 de Janeiro, tendo causado um verdadeiro caos em toda a cidade.

Desde carros abandonados no meio das estradas, a voos internacionais cancelados, deixando centenas de pessoas retidas no aeroporto, tudo isto resultou da camada de neve que “atacou” a cidade, fazendo com que fosse activado o maior alerta por este fenómeno meteorológico em quatro anos.

Felizmente nem tudo é mau!

Apesar de toda a confusão que a neve provocou, esta também acabou por servir de matéria-prima para algumas esculturas de neve que surgiram espalhadas por toda a cidade. No entanto, se estás a pensar naqueles bonecos típicos de três bolas de neve com uma cenoura espetada a fazer de nariz, estás muito bem enganada(o)! Na realidade, os japoneses foram muito mais longe e puxaram pelo seu lado mais criativo, criando verdadeiras obras de arte!

Vê só algumas das suas criações que certamente te irão deixar de boca aberta! 😱

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS