Inspiring Stories

Idoso que faz entregas a pé adormeceu após um dia de trabalho

A pandemia COVID-19 atingiu muitas pessoas economicamente, especialmente aquelas que já tinham problemas anteriormente. Por isso, há quem faça todo o possível para sobreviver em meio a esta crise, como é o caso do avô Francisco Sánchez.

Apesar da idade avançada e das dificuldades que isso representa para o trabalho, aos 70 anos decidiu começar a trabalhar como entregador de alimentos para conseguir o sustento financeiro necessário em casa.

Por isso, Panchito, como é conhecido na Cidade do México, foi visto em diversas ocasiões com sua enorme mochila térmica nas costas, enquanto viaja quilômetros e quilômetros para entregar cada pedido. O mais admirável neste avô é que o faz a pé ou em transportes públicos, visto que não tem viatura própria.

Francisco foi visto recentemente dormindo em um assento de metrô na capital mexicana, depois de ter desistido de todas as suas energias durante a jornada de trabalho. Carregava nas pernas a mochila que o acompanhava em todas as viagens, na qual descansava a cabeça para descansar melhor.

A partir desse momento, a fotografia se tornou viral nas redes sociais, onde muitas pessoas tentaram contatar o velho para ajudá-lo financeiramente, sabendo da situação em que se encontra.

Para outros, Panchito já era conhecido. O usuário Eduardo Cortés compartilhou em sua conta na rede social Facebook, alguns meses antes, em agosto de 2020, que conheceu esse avô e demonstrou sua admiração por ele.

E é isso, este velho já foi treinador de atletas de alto rendimento, mas com o tempo deixou o mundo dos esportes e agora está apenas procurando uma forma de obter uma renda monetária.

“Meu irmão e seu criado tiveram o prazer de conhecer o senhor Francisco Sánchez, onde o nosso agradecimento é muito grande, já que o homem de seus 70 anos se dedica a fazer entregas em domicílio”, escreveu Eduardo na publicação.

Em muitas ocasiões, Francisco tem que caminhar até 5 quilômetros para pegar um pedido, mas isso não o impede de ir trabalhar todos os dias. E, nos casos, esses dias costumam ser tão longos que a bateria do celular acaba e o carregador portátil que ele comprou estava com defeito, então Eduardo decidiu doar um novo.

“O motivo da minha postagem é reconhecer a luz, a energia e o exemplo que o Sr. Panchito nos dá, sem esquecer que ainda somos seres humanos e que apoiamos e alcançamos pessoas como este homem que tem atitude e iniciativa nesta vida , estamos aqui para dar apoio “, disse.

Enquanto isso, em outra publicação da usuária Patricia Roldan, o avô em vídeo agradece a ajuda que tem recebido e diz estar aberto a qualquer outro apoio.

Anteriormente, em 2019, Panchito também ficou conhecido quando estava apenas começando nesta aventura de trabalhar como entregador de comida, época em que despertou a admiração de muitas pessoas.

Inspiring Life

Descobre, Inspira-te, Vive

Share
Published by
Inspiring Life

Recent Posts

O amor tem 5 fases, mas são raros os casais que passam da terceira

Muitas pessoas não percebem como é que existem certos casais que passam anos e anos…

2 semanas ago

10 sinais de que os sentimentos dele por ti são muito mais fortes do que pensas

Muitas pessoas dizem que entre um homem e uma mulher não é possível existir apenas…

2 semanas ago

6 sinais de que podes estar a lidar com uma pessoa de coração maldoso

O mundo está cheio das pessoas mais incríveis que possas imaginar, capazes de nos surpreender…

2 semanas ago

7 Coisas a Considerar Antes de Iniciar uma Dieta Vegana

É preciso mais do que uma dieta baseada em plantas para se qualificar como vegano.…

2 semanas ago

Os 3 melhores métodos de pagamento para vendedores

Não é surpresa para ninguém que faça das vendas a sua vida que, para além…

2 semanas ago

Simplificar os seus pagamentos: como um crédito consolidado o pode ajudar

Sente que está constantemente a remar contra uma maré de dívidas? Entre prestações de empréstimos,…

2 semanas ago