Muitos idosos são ignorados pelos mais jovens que não se preocupam em ajudar as pessoas mais velhas. Contudo, felizmente ainda existem pessoas bondosas que, independentemente de serem conhecidas ou não, não hesitam em ajudar quem precise.

É o caso de um jogador de futebol americano da equipa Green Bay Packers, Aaron Jones, que acabou por ser “apanhado” por uma câmara fotográfica a empurrar uma cadeira de rodas de uma senhora idosa desconhecida que havia precisado de ajuda no avião.

Numa viagem de avião que fez do Texas para Wisconsin, ao aterrar, Aaron reparou numa velha senhora que se debatia no corredor para passar com as suas malas e a sua bengala, por isso não hesitou e dirigiu-se de imediato até à mesma para a ajudar.

Nancee Lingg era como se chamava a idosa de 82 anos que havia voado sozinha da sua casa no Texas para Wisconsin para assistir à formatura de um dos seus queridos netos.

Assim sendo, Aaron pegou nas malas e começou a segui-la do avião para o aeroporto. Quando estavam a sair, uma comissária de bordo informou Nancee que alguém estaria no final da ponte aérea à sua espera com uma cadeira de rodas. Contudo, quando lá chegaram, infelizmente, não estava ninguém para a ajudar. Por isso, Aaron ofereceu-se para empurrá-la na cadeira de rodas pelo aeroporto enquanto carregava as suas malas.

Nancee não podia estar mais agradecida e aceitou de imediato a sua ajuda.

Desta forma, o jogador atravessou o aeroporto a empurrar a cadeira de rodas da senhora até chegar junto da sua filha, que o reconheceu de imediato. Foi então que a velha senhora soube quem é que a estava a ajudar.

Esta sua atitude foi tão genuína que Aaron nem se apercebeu que havia sido fotografado pela usuária do Twitter Monica Allen, que fez questão de publicar imediatamente a fotografia, mostrando o quão este é generoso. Aliás, esta viralizou de tal forma que o próprio canal ESPN não ficou indiferente.

Numa entrevista a este canal, o treinador dos Packers, Mike McCarthy, disse: “Eu vejo isso como eu estou grato que todo mundo está a conseguir ver o que eu vejo todos os dias. Quero dizer, este é um tremendo vestiário. Nós temos muita sorte e somos abençoados com o calibre das pessoas. Então, quando coisas assim são expressas, especialmente nas mídias sociais, isso provoca-me um sorriso na cara, mas é o que eu vejo nestes homens todos os dias. O coração deles está no lugar certo, e tenho certeza de que, obviamente, ele nem sabia que alguém tirou essa foto. É apenas o tipo de homem que ele é.”

Humilde como é, Aaron rapidamente descartou todos os elogios que recebeu pelas suas ações, dizendo que fez o que qualquer outra pessoa faria. Mas todos nós sabemos que não é bem assim, não é?

Há pessoas mesmo especiais espalhadas pelo Mundo!

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS