Todos nós sabemos o quão difícil é ser mãe/pai – mesmo que ainda não o sejamos – principalmente nos primeiros anos em que os filhos são crianças e totalmente dependentes dos pais, obrigando a uma atenção redobrada, pois nunca se sabe o que poderão fazer em poucos instantes!

Um casal aprendeu da pior forma que nunca se deve desviar os olhos dos filhos, mesmo que estejamos em casa, quando o filho de apenas quatro anos ficou pendurado na varanda do seu apartamento no 4º andar de um prédio em Paris, França. Aliás, verdade seja dita, o final podia ter sido bem pior!

Felizmente, um jovem africano de 22 anos, Mamoudou Gassama, que se encontrava a passar em frente ao prédio, percebendo a agitação das pessoas que estavam na rua em pânico ao verem a criança pendurada, não pensou duas vezes e em poucos instantes começou a escalar o edifício, passando de varanda em varanda, até conseguir alcançar a mesma e puxá-la para dentro de um dos apartamentos.

Tudo isto em apenas 30 segundos e sem qualquer tipo de ajuda!!

De acordo com uma entrevista que o jovem deu ao jornal francês Le Parisien, este ignorou por completo o perigo que ele próprio corria, pensando apenas na criança que estava prestes a cair.

Todo o episódio acabou por ser filmado por alguém que se encontrava a assistir ao salvamento e não resistiu em partilhar no seu perfil do Facebook, acabando por viralizar rapidamente, tendo já mais de 17 mil comentários e ultrapassando as 322 mil partilhas.

Este é o vídeo em questão:

Este seu acto heróico valeu-lhe um “obrigado” pessoal do próprio Presidente Emmanuel Macron que não só não ficou indiferente como garantiu que este iria ter a sua situação regularizada para poder viver legalmente em França, já que Mamoudou é um imigrante que havia acabado de chegar ao país vindo de África na esperança de conseguir uma vida melhor.

GuardarGuardar

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM