Ser pai não significa necessariamente ser pai biológico, quantas vezes ouvimos por aí que pais biológicos abandonam os filhos ou deixam-nos para a adopção. Obviamente que cada um tem os seus motivos, mas sempre ouvimos dizer que pai e mãe é que cuida e dá amor. Este é um bom exemplo disso.

Este homem tem apenas 27 anos, chama-se Edgar Costa, e decidiu que seria o pai do filho da sua namorada com outro homem. Ele usou as redes sociais para dizer ao mundo que teria sido pai, apesar do filho não ser dele, logo de seguida recebeu muitas criticas, mas também alguns aplausos.

Carol, a mãe, estava um pouco cansada de relacionamentos pouco saudáveis, mas sem estar a espera ela engravidou, infelizmente o relacionamento com o pai do bebé não avançou, mas ainda assim ela decidiu dar seguimento à gravidez.

Edgar conheceu a Carol através de uma aplicação, decidiram marcar um encontro, mas algum tempo depois Edgar descobriu através do Instagram que Carol estaria grávida. Apesar disso tudo a intenção inicial não era ter algo com Carol, até porque ao fim de alguns encontro acharam que ficariam muito bons amigos.

Mas com o tempo e com a convivência, eles foram-se aproximando e foi surgindo outro sentimento. Embora tivesse algum medo de se envolver com uma mulher grávida de outro homem para Edgar isso não foi um impedimento. e deixaram-se levar.

Embora tudo parecesse fluir muito bem, todos aqueles que eram mais próximos de Edgar recomendavam para que ele não se envolvesse, pois achavam que Carol a qualquer momento poderia voltar para o biológico do bebé.

O namoro seguiu ainda assim, e passados 2 meses de namoro Carol pediu o Edgar em casamento e ele não terá pensado duas vezes. Não poderia estar mais feliz com a proposta de Carol e decidiu aceitar.

Enquanto esperavam a data do casamento, a pequena Lara nasceu, e Carol quis que o seu companheiro Edgar assistisse ao parto, afinal a Lara vai ser como uma filha para este pai babado. Assim estes três formaram uma família linda livre de preconceitos.

Este pai de alma e coração estava tão feliz que decidiu usar as redes sociais para expor a sua felicidade, mas embora tenha recebido elogios, a sua grande maioria eram negativos, na grande maioria vindo de homens.

Embora não entendessem o porque de tanto ódio, o casal decidiu apagar a publicação, mas ainda assim continuaram a receber comentários parvos.

E assim se vê como a grande maioria das pessoas está cheia de preconceitos, ainda bem que nem todos pensamos assim e que homens como o Edgar existem.

Esperemos que se continuem a multiplicar homens como o Edgar.

VÊ TAMBÉM