Sendo cada vez mais comum ex-casais nem sequer se poderem ver depois de terminada uma relação, existe ainda quem marque a diferença, como o caso de um homem chamado Billy Flynn Gadbois que conseguiu provar que é possível manter uma boa relação de amizade e carinho com um(a) ex companheiro(a), sem que haja qualquer tipo de interesse!!

Sendo o aniversário da ex-mulher, Billy decidiu surpreendê-la com flores, cartões e ainda ajudou os filhos a prepararem-lhe um pequeno-almoço especial. Contudo, esta sua atitude pareceu estranha a imensas pessoas que o questionam por diversas vezes sobre o porquê de continuar a fazer este tipo de coisas pela ex-mulher.

Desta forma, decidiu elucidar essas pessoas através de uma publicação na sua conta do facebook que acabou por se tornar viral com mais de 60 mil gostos e 20 mil partilhas.

“É o aniversário da minha ex-mulher hoje, por isso acordei cedo e trouxe flores e cartões e um presente para as crianças lhe darem e ajudá-las a fazer o café da manhã dela. Como costume alguém me perguntou por que diabos é que eu ainda faço estas coisas por ela o tempo todo. Isto chateia-me. Por isso eu vou esclarecer.
Eu estou a criar dois pequenos homens. O exemplo que defini de como eu trato a mãe deles vai moldar significativamente a forma como eles veem e tratam as mulheres e afeta a sua percepção dos relacionamentos. Eu acho ainda mais no meu caso porque somos divorciados. Por isso, se não estão a modelar um bom comportamento de relacionamento para os vossos filhos, resolvam-se. Levantem-se e sejam um exemplo. Isto é mais importante que vocês.
Eduquem bons homens. Eduquem mulheres fortes. Por favor. O mundo precisa deles, agora mais do que nunca”.

Apesar de Billy ter admitido que nem sempre foi fácil manter uma boa relação com a sua ex-mulher, já que o divórcio foi um pouco difícil no início, a verdade é que tanto ele como a ex-mulher tiveram de se esforçar e colocar de lado as suas diferenças em prol de uma boa educação dos seus filhos.

E sim, não é só Billy que se preocupa em fazer este tipo de coisas pela ex-mulher – ela própria também garante que os seus filhos têm ambos uma prenda para o pai no Dia do Pai!

Um verdadeiro exemplo do que a parentalidade realmente significa!

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS