Numa sociedade cada vez mais “exigente” no que diz respeito aos seus padrões de beleza, pessoas que estejam com excesso de peso ou que não tenham um corpo “magro” sentem-se muitas vezes envergonhadas de si mesmas, tentando a todo o custo esconder o seu verdadeiro aspecto, principalmente no mundo virtual.

Para isso, existe quem recorra a programas de edição de imagem para fazer “pequenas” alterações nas suas fotografias, ou então simplesmente não publicam fotografias de corpo inteiro, mostrando apenas o seu rosto.

É o caso de um utilizador do Facebook chamado Ivan Souza, que por se sentir envergonhado com o seu corpo, durante bastante tempo só publicou fotografias suas de rosto.

Contudo, um certo dia, este decidiu “confessar” o seu medo e publicou uma fotografia sua de corpo inteiro com a legenda: Boa noite. Gente este sou eu de corpo inteiro. Antes só tinha postado foto de rosto. Sinto vergonha por ser gordo. Me desculpem tá.”

O que ele não contava era que as pessoas reagissem de uma forma absolutamente fantástica. Em pouco tempo, as fotografias que este havia partilhado na sua página começaram a encher-se de comentários com elogios, mostrando a Ivan que ele não devia ter vergonha de si e que ele é maravilhoso tal como é.

Todos nós devemos orgulhar-nos de quem somos. A beleza não tem um rosto ou um corpo pré-definido! ❤️

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS