Muitas vezes, em casas alugadas, animais de estimação não são aceitos. É por isso que centenas de pessoas foram forçadas a escolher entre um novo lar ou seus fiéis companheiros animais. O Reino Unido quer encerrar esta disputa e quer reconhecer o direito de morar com seus animais de estimação nas casas que alugam.

Este projeto de lei excita os animais. A nova proposta que seria aplicada no Reino Unido, exige que as pessoas que desejam alugar uma casa tenham o direito de ter animais de estimação, uma vez que são uma parte importante da família. No entanto, alguns proprietários não estão dispostos a fazê-lo.

Se este projeto for aprovado, isso significaria que os donos de animais, sejam eles cães, gatos ou outros animais domésticos, poderiam se locomover sem problemas e sem o risco de ter que escolher um ou outro.

No entanto, existe a preocupação de que os proprietários, não concordando com a ideia, aproveitem a situação e passem a aumentar o valor do aluguel ou a cobrar taxas extras para quem deseja ter animais de estimação nas propriedades que aluga.

“Infelizmente, os donos de animais de estimação que se mudam para casas alugadas enfrentam a realidade de que suas famílias podem ser destruídas porque a maioria dos proprietários proíbe desnecessariamente a posse de animais”.

–Disse o MP conservador, Andrew Rosindella, ao Mirror–

O deputado lembrou ainda que a aceitação de animais de estimação em imóveis alugados não é incondicional. Os proprietários devem primeiro passar por um teste de propriedade responsável, o que significaria apresentar seus cães (ou outros animais de estimação) vacinados, com microchip e que respondem aos comandos básicos.

Rosindell disse à Associação Nacional de Proprietários de Casa que “a conta incluirá medidas para garantir que os animais de estimação sejam adequados para o tipo de acomodação” e atendam ao tamanho máximo exigido.

O projeto de lei é denominado “Lei Jasmim” em homenagem a um cachorro Weimaraner, que pertencia à família Adams em Surrey, mas não tinha permissão para morar em uma casa alugada.

As instituições de caridade animal estão entusiasmadas com este projeto de lei, pois finalmente oferece a oportunidade de manter seus animais de estimação em famílias, em vez de as pessoas serem forçadas a desistir deles devido a restrições.

“Um dos principais motivos pelos quais temos cães é a dificuldade em encontrar acomodações que aceitem animais de estimação.”

Clare Kivlehan, do Dogs Trust, apontou para Mirror.

Em países como Bélgica, França, Alemanha e Rússia, também existem leis que exigem o direito de ter animais de estimação em casas alugadas. No final das contas, as pessoas lutaram por seus animais e pelo que eles significam para suas famílias. Vamos ver o que vai acontecer no Reino Unido.

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS